23 de agosto de 2014

Bienal de São Paulo - Autores


Os Autores Nacionais


    Como eu havia explicado no post geral sobre a Bienal, eu resolvi criar dois posts sobre os autores (sobre internacionais e nacionais), para falar sobre a agenda de cada um deles na Bienal, suas palestras, etc, etc. Como já deu pra perceber, esse post aqui falará exclusivamente sobre os autores nacionais e suas agendas (pra não ter nenhuma "distinção", continuarei com a ordem alfabética. Além do mais, adoro organizar as coisas assim. q).

- Bárbara Morais, "Lançamento do livro 'A Ameaça Invisível'"
23/08
14h - 15h30
Estande J700 (Grupo Autêntica)

    Bárbara é autora da trilogia Anômalos, que teve seu primeiro livro (A Ilha dos Dissidentes) publicado em 2013. Agora, o segundo livro (A Ameça Invisível) terá lançamento especial na Bienal, onde a autora estará no estande de sua editora em uma sessão de autógrafos. Aparentemente, basta chegar durante esses horários e ter seus livros autografados, já que não há nenhuma regra explícita.

(Só eu que me apaixonei de cara por essas capas?! Que lindas!)

- Bruna Vieira, "Papo de Garotas" & "Lançamento do livro 'De Volta Aos Sonhos'"
Palestra: 24/08 (11h - 12h30) [NÃO é necessária a retirada de senhas]
Lançamento: 24/08 (16h - 20h) & 31/08 (11h - 15h) [serão distribuídas 400 senhas para cada dia]

    Bruna é autora de três livros de relativo sucesso ("Depois dos Quinze", "De Volta aos Quinze", "A Menina que Colecionava Borboletas"), e agora está lançando o quarto livro, "De Volta aos Sonhos", na Bienal de São Paulo. Em sua sessão de autógrafos, será necessária a senha.

    Serão distribuídas 400 senhas a partir de 14h no estande do Grupo Autêntica. Durante as primeiras 200 senhas, Bruna irá autografar SOMENTE o lançamento ("De Volta aos Sonhos"). A partir da senha 201, Bruna irá autografar qualquer um de seus livros.

    Sobre a palestra, "Papo de Garotas", esta será feita em conjunto com Paula Pimenta, e ocorrerá na ARENA CULTURAL. Como é palestra, não precisa apresentar senhas, mas é bom ficar atento aos horários! Terá início às 11h e vai até 12h30.

    ATENÇÃO: Fotos com Bruna serão tiradas somente pelo fotógrafo do estande, e serão disponibilizadas no site da editora Gutenberg em até 7 dias.

(Fique atento aos horários! Se quer o autógrafo dela, melhor chegar cedo)

- Diego de Lima, "Lançamento de Sentel York - A Batalha Pelo Amanhecer"
25/08 & 26/08
15h30 - 17h
Estande G671 (GARCIA Edizioni)

    Diego é nosso autor parceiro e, claro, não poderia estar de fora dessa seleção de autores nacionais presentes na Bienal de São Paulo. É autor da trilogia Sentel York (já mencionada milhões de vezes aqui), que fala sobre um mundo pós-apocalíptico cheio de guerras e crueldades. O primeiro livro da trilogia, "Sentel York - Os Três Imperadores", foi lançado ano passado e o segundo livro, "Sentel York - A Batalha Pelo Amanhecer", terá lançamento especial na Bienal de São Paulo.

    Não há regras específicas para autógrafos ou algo do tipo.

(Em breve teremos a resenha do "A Batalha Pelo Amanhecer"! Não percam! O livro está ÓTIMO)

- Eduardo Spohr, "Bate Papo com Eduardo Spohr" & "Sessão de Autógrafos"
Bate Papo: 30/08 (20h - 21h30) [NÃO é necessária a retirada de senhas]
Sessão de Autógrafos: 30/08 (15h - 20h) & 31/08 (14h - 19h) [nenhuma informação sobre senhas]

    Eduardo Spohr é autor de livros reconhecidos no Brasil, como "A Batalha do Apocalipse", "Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida", "Filhos do Éden: Anjos da Morte" e "Protocolo Bluehand: Alienígenas". Livros de sucesso, e com muitos fãs, Eduardo irá participar de um bate papo na Bienal de São Paulo. Para o bate papo não é necessária nenhuma senha, e ele ocorrerá na ARENA CULTURAL.

    As sessões de autógrafos irão acontecer em lugares diferentes. A primeira, do dia 30, será no Espaço Para Autógrafos da Bienal, e irá somente até 20h porque nesse horário ele irá ao bate-papo. E a outra, no dia 31, irá acontecer no Estande do Grupo Editoral Record (C600). Lembrando que não há nenhuma informação sobre senhas ou qualquer coisa do gênero, mas é sempre bom ficar de olho.

(Estou com A Batalha do Apocalipse pra ler há alguns séculos. E também tenho o marcador de Filhos de Éden .-. )

- Isadora Faber, "Bate Papo com a autora Isadora Faber" & "Sessão de Autógrafos"
Bate Papo: 29/08 (14h - 15h30) [NÃO é necessária a retirada de senhas]
Sessão de Autógrafos: 29/08 (16h - 17h) [não há informações sobre senhas]

    Isadora ficou muito famosa por conta da criação do "Diário de Classe", página no facebook que tinha como objetivo mostrar as coisas ruins que aconteciam na escola dela, a falta de estrutura, e tudo mais, para que pudessem tomar uma providência. A página ficou muito famosa, e dela Isadora criou o livro "Diário de Classe - A Verdade".

    Para o Bate Papo, que ocorrerá na PRAÇA DA PALAVRA (com outro nome para o evento: "#F5"), e não precisa de senhas. Enquanto que a sessão de autógrafos também não possui informações sobre a distribuição de senhas, e ocorrerá no estande do Grupo Autêntica (J700). É importante chegar cedo pra conseguir seu autógrafo, lembrando!

(Parece ser um livro realmente interessante)

- Laurentino Gomes, "Porque Estudar História"
Palestra: 31/08 (11h - 12h30) [NÃO é necessária a retirada de senhas]

    Laurentino é um escritor e jornalista premiado, autor de "1808", "1822" e o mais recente "1889" (que eu ainda não li. risos). Ele estará na palestra falando sobre essa trilogia que fala da história do Brasil, e sobre sua trajetória.

(Adoro os livros dele, são realmente bons. Infelizmente, eles seguem muito a trajetória "jornalística", "documentário", então ele sempre precisa fazer um drama em cima das coisas que aconteceram. De qualquer modo, ainda quero ler 1889).

- Paula Pimenta, "Papo de Garotas", "Lançamento do Álbum 'Fazendo Meu Filme em Quadrinhos 1 - Antes do Filme Começar'" & "Sessão de Autógrafos"
Palestra: 24/08 (11h - 12h30) [NÃO é necessária a retirada de senhas]
Sessão de Autógrafos: 24/08 (13h - 17h) [serão distribuídas 300 senhas]
Lançamento: 23/08 (16h - 20h) & 30/08 (17h30 - 20h) [serão distribuídas 300 senhas em cada dia]

    Paula Pimenta é autora de duas séries de sucesso, "Fazendo Meu Filme" e "Minha Vida de Série", e também de outros livros. Na palestra 'Papo de Garotas', com Bruna Vieira, elas irão falar sobre a importância dos livros para os jovens, inspiração e processo criativo. Será na ARENA CULTURAL, e não precisa de senhas.

    Enquanto que na sessão de autógrafos, as 300 senhas serão distribuídas a partir de 12h no Estande do Grupo Editoral Record (C600), e a sessão ocorrerá por lá mesmo. Paula só irá autografar DOIS LIVROS POR PESSOA. Ela autografa seu mais recente lançamento, "Princesa Adormecida", no estande.

    Os lançamentos também terão senha, e nos dois dias o esquema será o mesmo: 300 senhas serão distribuídas a partir das 14h no estande do Grupo Autêntica. Durante as primeiras 200 senhas, Paula irá autografar o seu lançamento ("Fazendo Meu Filme em Quadrinhos 1 - Antes do Filme Começar") e mais um de seus livros. A partir da senha 201, ela irá autografar qualquer uma de suas obras.

    ATENÇÃO: Somente o fotografo do estande poderá tirar fotos com Paula. As fotos serão disponibilizadas em 7 dias no facebook da Editora Gutenberg.

(Paula, seus livros e seu novo lançamento. Não sei, mas não gosto muito desses livros que por algum motivo viram HQ. Acho estranho)

- Raphael Draccon, "Literatura Fantástica - A Fantasia Ganhando Espaço"
Palestra: 28/08 (18h - 19h) [NÃO é necessária a retirada de senhas]

    Raphael é autor da série 'Dragões de Éter', e estará na Bienal em uma palestra sobre o tema de fantasia literária, falando sobre o maior espaço que esse tema ganhou e tudo mais.
(Essas capas são extremamente lindas. Socorro)

- Raphael Montes, "Narrativas de Assalto: O Universo no Novo Gênero Policial"
Palestra: 24/08 (14h - 15h30) [senhas serão distribuídas 30min antes]

    Raphael é um aclamado escritor do gênero policial. Autor de "Suicídas" e "Dias Perfeitos" (seu mais recente lançamento), ele estará na Bienal falando sobre esse tema, com Pablo de Santis (autor argentino) com mediação de Joca Reines Terron.

    A palestra ocorrerá no SALÃO DE IDEIAS, e as senhas serão distribuídas 30 minutos antes, na bilheteria do local.

(Sempre tive vontade de ler "Suicidas", além da capa ser maravilhosamente instigante, a história me parece fantástica)

- Thalita Rebouças, "Papo de Garotas"
Palestra: 31/08 (15h - 16h30) [NÃO é necessária a retirada de senhas]

    Thalita é autora de diversas obras adolescentes, e estará dessa vez acompanhada da autora Luiza Trigo, para falar sobre suas obras e a paixão de escrever.

    A palestra ocorrerá na ARENA CULTURAL.

(Não sou muito fã dos livros dela não, mas acho que se eu tivesse lido com 12, 13 anos talvez tivesse gostado um pouquinho)

    Bem. Esses foram os principais autores nacionais da Bienal de São Paulo. Queria poder falar sobre todos eles, mas fica extremamente impossível. Caso tenham alguma dúvida basta pergunta. Para acessar o outro post sobre Autores Internacionais basta clicar aqui, e também podem obter informações sobre os ingressos aqui e sobre as outras palestras aqui também.

    É isso pessoal, até mais,

    Ana.

0 comentários :

Postar um comentário