23 de agosto de 2014

Bienal de São Paulo - Os Autores [Parte 2]


Os Autores Internacionais

    Muito bem, indo direto ao ponto, aqui vocês terão as listas dos principais autores internacionais que estarão na Bienal de São Paulo, seja dando palestras, autógrafos ou só passando pra dar um 'olá' pra todos. Sei que a maior parte dos fãs irá gostar mais desse post aqui (porque, claro, é inegável o apego emocional que os leitores têm com os autores estrangeiros, especialmente os norte-americanos - nada contra, são apenas fatos), e, enfim, vou começar logo.

    Em ordem alfabética, nós temos:

- Cassandra Clare, "Universo Fantástico da Leitura" & "Sessão de Autógrafos"
Palestra: 23/08 (14h - 15h30) & 24/08 (14h - 15h30) [NÃO é necessária a retirada de senhas]
Sessão de Autógrafos: 23/08 (15h - 20h) & 24/08 (15h - 20h) [serão distribuídas 500 senhas]

    Cassandra Clare é uma das autores internacionais MAIS esperada na Bienal por seus fãs. Criadora do mundo dos "Caçadores das Sombras" (Shadow Hunters, como são originalmente reconhecidos), ela é autora de duas séries famosíssimas sobre esse tema, "Instrumentos Mortais" (que iniciou os leitores) e "Peças Infernais", e também pretende lançar, em 2015, a série "Os Artifícios das Trevas" e ainda a série "As Últimas Horas" (boatos de que o primeiro livro sairia em 2017), também sobre o mesmo universo.
    Extremamente reconhecida, Cassandra estará na palestra sobre a leitura e o mundo fantástico dela, sobre como é importante a leitura, sua trajetória, sua criatividade e, claro, seus livros. A palestra não precisa de senhas e ocorrerá na ARENA CULTURAL.

    A sessão de autógrafos precisará de senhas, então, chegue cedo, pois elas começarão a ser distribuídas às 10h do dia 23 e 24. Você pode pegar sua senha no Estande da Editora Record (C600) e Cassandra irá autografar no Espaço Para Autógrafos da Bienal (J200), no dia 23, e Espaço Para Autógrafos da Bienal (I250).

    ATENÇÃO: Serão permitidos DOIS LIVROS POR PESSOA (edição estrangeira ou brasileira, tanto faz), e somente o fotógrafo do estande poderá tirar fotos (câmeras pessoais não serão permitidas) - as fotos oficiais serão postadas no facebook do Grupo Editorial Record em até 3 dias.

(Ainda tenho que ler as séries dessa mulher. Admito que minha vontade de ler "Instrumentos Mortais" é zero .-. )

- Harlan Coben, "Os Mistérios da Ficção Policial" & "Sessão de Autógrafos"
Palestra: 23/08 (10h30 - 11h30) [NÃO é necessária a retirada de senhas]
Sessão de Autógrafos: 23/08 (11h30) [serão distribuídas 200 senhas]

    Harlan Coben é um famoso escritor de romances policiais, extremamente conhecido por obras como "Confie em Mim", "Não Conte a Ninguém" ou seu mais novo lançamento, "Seis Anos Depois" (mais novo no Brasil, pois nos Estados Unidos ele lançou recentemente "Missing You"). E é justamente sobre o tema de suas obras que ele irá palestrar na Bienal: os romances policiais e o sucesso que fazem atualmente. A palestra ocorrerá na ARENA CULTURAL.

    Como tem muitos fãs, Harlan precisa distribuir senha. E se você quer um autógrafo dele, então é melhor chegar BEM cedo. As 200 senhas serão distribuídas na Entrada da Bienal, em frente ao portão 2, a partir de 8h! Os autógrafos ocorrerão também na ARENA CULTURAL.

(Esse homem parece o tio da Família Addams '-' )

- Hugh Howey, "Literatura de Ficção Científica" & "Sessão de Autógrafos"
Palestra: 24/08 (18h - 19h30) [NÃO é necessária a retirada de senhas]
Sessão de Autógrafos: 24/08 (19h30 - 22h) [não há informações sobre senhas]

    Hugh Howey lançou recentemente seu best-seller "Silo", que podemos ver em todas as livrarias de shoppings, ruas, e inclusive sebos e becos diagonais, digo, vendedores de ruas. Mas, diferente do que muitos (eu também, risos) podem imaginar, esse NÃO é o primeiro ou único livro do cara. Na verdade, "Silo" é aparentemente uma série de livros, cujo primeiro se chama "Silo" (risos) e ele já escreveu vários, e vários, e vários outros livros.

    Então, se você quer conhecer de perto esse escritor incrível, é bom correr. Porque graças aos seu mais novo lançamento, é capaz da sessão de autógrafos estar LOTADA. Ela ocorrerá, aliás, no estande da Intrínseca (C500), e a palestra na ARENA CULTURAL.

(Eu preciso MUITO desse livro. Socorro. Que capa perfeita, meus deuses)

- Ken Follett, "Fatos e Pontos de Vista"
Palestra: 30/08 (10h30 - 11h30) [NÃO é necessária a retirada de senhas]

    Ken Follett é um autor bastante aclamado pelos leitores apaixonados por 1) história, 2) bom drama, 3) personagens sólidos e instigantes e 4) uma história FANTÁSTICA! E sim, eu estou com MUITA inveja de São Paulo porque ele estará lá e eu não poderei vê-lo ( ¬¬ ). Ele é autor da trilogia "O Século", sobre o século XX, cujo primeiro livro eu li e me apaixonei perdidamente, também é autor da série "Pilares de Terra", que eu ainda não li, mas sei que vou amar, e de vários outros livros autônomos e outras séries.

    O homem é incrível. Resumindo.

    De qualquer modo, Ken fará uma palestra sobre, justamente, seus livros (merchandising nunca é demais, q) e também sobre o fato de que os romances históricos estão cada vez mais em alta! Quer dizer, o que dizer de "O Século", onde vemos personagens reais e personagens fictícios interagindo como se os fictícios realmente tivessem existido, ou como se os reais fossem criações próprias de Follett? Pra palestra não precisa de senha, mas é bom chegar cedo se eu fosse você. A palestra ocorrerá na ARENA CULTURAL.

(QUERO. ELE. AQUI)

- Kiera Cass, "Bate Papo com Kiera Cass" & "Sessão de Autógrafos"
Bate Papo: 23/08 (18h - 19h30) [NÃO é necessária a retirada de senhas]
Sessão de Autógrafos: 23/08 (19h30) [serão distribuídas 500 senhas]

    Kiera Cass é autora da trilogia "A Seleção" e de contos e novelas baseados na sua criação que fez sucesso entre os adolescentes. Estará em um bate papo sobre sua obra, sua inspiração e tudo mais. O bate papo ocorrerá na ARENA CULTURAL.

    Sobre a sessão de autógrafos, serão distribuídas 500 senhas na Área da Seguinte, no Estande da Editora Companhia das Letras (D500) a partir das 10h. O autógrafo ocorrerá na ARENA CULTURAL, também.

(Outra que preciso confessar a minha vontade nula de ler sua trilogia. Ugh)

- Sally Gardner, "Bate Papo com Sally Gardner" & "Sessão de Autógrafos"
Bate papo: 30/08 (15h - 16h30) [NÃO é necessária a retirada de senhas]
Sessão de autógrafos: 30/08 (16h30 - 17h) [não há informações sobre senhas]

    Sally Gardner é reconhecida por muitos livros, mas também por ser uma grande ilustradora! Ilustrou o livro de diversos autores, ou trabalhou somente como escritora ou então escreveu e ilustrou seus próprios livros. Admito que não conheço muito a jovem, mas oks.

    Ela estará em um bate papo, na ARENA CULTURAL, e não é preciso pegar senhas. Na sessão de autógrafos, também não há informações sobre isso, e ela ocorrerá no estande da Editora WMF Martins Fontes (J499).

(Belo cabelo)

    Bem, esses foram os principais autores internacionais. Claro que temos vários outros, mas não conseguiria falar sobre todos eles. Vocês podem ler sobre os autores nacionais aqui, sobre as outras palestras e eventos aqui ou até mesmo obter informações sobre os ingressos aqui.

    Eu estou MUITO ansiosa com a Bienal do Rio, porque pela Bienal de São Paulo eu vejo que a do Rio será tão interessante e boa quanto! (assim eu espero, q).

    Gostaram? Espero que curtam a Bienal - quem vai, claro - e mandem fotos no instagram do blog (@livrosemtdparte), marcando nosso blog lá e tudo mais, pra que possamos ver como a Bienal de SP está linda.

    Até breve,

    Ana.

0 comentários :

Postar um comentário