11 de abril de 2014

Caixa de Correio - Ana :D



    É, povo, vocês sabem como é difícil entrar numa livraria e não deixar o sentimento literário falar mais alto. No meu caso, meu amor por livros, música e filmes acabou me deixando 70% mais pobre esse mês. Heis aqui os itens que acabei levando da Saraiva, nessa semana:

(meus novos filhos, todos comprados na loja da Saraiva :3)

    ILÍADA & ODISSEIA [pocket] - Homero
   
    Os livros Ilíada e Odisseia são clássicos da literatura mundial, escritos pelo poeta grego Homero. Ilíada é um poema épico que narra os acontecimentos da famosa Guerra de Troia. É considerada quase a fundadora da literatura ocidental. Ela fala sobre a ira de Aquiles e sua briga com Agamenon.
    
    Enquanto que Odisseia fala sobre as aventuras de Odisseu, o herói grego que ficou muito famoso entre os romanos como 'Ulisses'. Odisseu volta para sua terra natal, sendo guiado por Atena, a Deusa-Tecelã, da Sabedoria e Estratégia em Batalha. As duas obras são importantíssimas por serem o mais antigo e extenso documento literário grego (e ocidental) que chegou aos dias de hoje!

    Em breve teremos resenhas sobre eles. De fato, são dois livros muito interessantes, porque trazem toda a mitologia grega original e antiga à tona. É bem legal. Cada um foi 29,90.

OS MISERÁVEIS - FILME [direção de TOM HOOPER]

    Os Miseráveis, de Victor Hugo, foi o grande estopim para o lançamento de Os Miseráveis, do diretor Tom Hooper, que nos traz atores e atrizes maravilhosos incluindo aqui Hugh Jackman (nosso amado Wolverine), Anne Hathaway (que, inclusive, ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por esse filme) e Helena Bonham Carter (nossa amadíssima Belatrix Lestrange).

    O filme, aparentemente, visa as histórias 'paralelas' de Jean Valjean e Fantine, respectivamente um ex-presidiário e uma mãe solteira. Enquanto Jean Valjean tem que lidar com a pena de ser um ex-presidiário (preso por roubar pão para alimentar a "irmã") e escapar das garras do inspetor Javert (ôh, sujeitinho), Fantine precisa se esforçar para cuidar da filha, Cosette, que acabou deixando na pensão dos Thénardier. A partir daí, coisas e mais coisas acontecem.

    Me custou somente 39,90. Nada demais, aliás, pois no site constava o mesmo preço.

    Eu li Os Miseráveis completo - tenho aquela versão pocket de colecionador - e garanto que... Livro mais incrível não há. Pode-se pegar qualquer livro, qualquer série, qualquer escritor, qualquer coisa... Nada será mais brilhantemente verídico e sincero e instigante do que Os Miseráveis, de Victor Hugo. Nada, nada nessa vida.

    Espero que o filme seja tão bom quanto. É um musical, eu adoro musicais.

GOING TO HELL - CD [THE PRETTY RECKLESS]

    E, por fim, temos a minha banda favorita: The Pretty Reckless, que lançou seu mais novo CD Going to Hell, com faixas impressionantes e inesquecíveis como Going to Hell, Heaven Knows, Why'd You Bring a Shot Gun to the Party e várias outras.

    Na Saraiva está saindo por exatos 31,90, mais ou menos o mesmo preço que seria comprar pelo site da banda ou na Amazon (uns 17 dólares, por aí), com a diferença de que os cds vendidos nos sites são os LIMITADOS, que vem com duas faixas exclusivas (Sweet Things acústico e Going to Hell acústico ao vivo). Mas, como eu já tenho essas faixas, não faz diferença (e eu ainda teria que pagar frete ¬¬ )

    Taylor Momsen, a vocalista, saiu de Gossip Girls há algum tempo para se dedicar somente à carreira de cantora - e ainda bem que ela fez isso. Aliás, é ela nessa capa, sem roupa.

    Esse é o segundo álbum oficial da banda, o primeiro foi Light Me Up, com sucessos como Just Tonight e Make Me Wanna Die, e também tiveram um outro CD que sequer foi lançado ou publicado, com músicas maravilhosas como Far From Never ou Void & Null. Também lançaram dois EPs: um bem no início da carreira, The Pretty Reckless EP, contendo umas quatro músicas de Light Me Up (que seria lançado depois) e outro entre Light Me Up e Going to Hell, chamado Hit Me Like a Man EP, contendo duas músicas 'repetidas' do álbum anterior e três novas músicas.



    Bem, é isso. Essa é a minha caixa de correio que, na realidade, é sempre bem rara porque eu quase não compro coisas - sabe, evito entrar em sites de compras ou passar perto de livrarias quando estou com meu cartão Saraiva ou dinheiro na mochila.

    De qualquer modo, nos vemos em breve, com novas resenhas :D

    Ana

0 comentários :

Postar um comentário