28 de novembro de 2013

A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido [Andrews Ulisses]


Oi, aqui é a Ana e eu venho trazer pra vocês mais uma resenha (oh, jura? haha) e dessa vez é sobre um dos livros de nossos autores parceiros, o Andrews. O livro da vez é A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido, com uma história instigante e verdadeiramente criativa. 

Eu li o livro em um único dia, pois sua escrita é rápida e dinâmica. Falas, fatos e sem muita "enrolação" (que, particularmente, eu amo) que temos em livros como As Crônicas de Gelo e Fogo ou, enfim, histórias do gênero. Uma história incrível que, pela criatividade, ganhou meu respeito.



 "Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?"


Editora: Novo Século

Ano: 2013

A Ilha de Kansnubra é uma série que tem como personagem principal o tímido e jovem Garley, que vive com sua família numa casa de cores bem exóticas e tem problemas escolares - é perseguido por um bando de valentões. Aliás, é essa a situação que está ocorrendo quando ele, de repente, encontra o medalhão descrito na sinopse. Depois disso, nós acompanhamos o garoto por diversas aventuras numa ilha misteriosa e totalmente diferente da nossa realidade.



Garley é um simples rapaz que, coincidentemente, estava passando pela rua, numa tremenda chuva, e acaba por encontrar um incrível medalhão de ouro puro. Sem saber de absolutamente nada, ele resolve colocar o medalhão no pescoço e é levado para a misteriosa Ilha de Kansnubra e passa a conviver com bruxos, magos e guerreiros arqueiros.

Em Kansnubra, que se localiza no ponto mais sombrio de todos os tempos (Adivinhe? Isso mesmo, triangulo das Bermudas), conhecemos outros personagens interessantes como Alix, Aldrich e Zallezeres, que farão parte da trama e ganharão cada vez mais espaço em nossos corações de leitores. Na realidade, conforme a história segue e observamos Garley tentar encontrar o portal que, por um acaso, foi parar no meio da floresta mais temida da região, vemos que o nosso protagonista sente certa amargura em sair da ilha, que é "incomunicável" com o mundo externo, pois não quer abandonar os novos amigos.

Na verdade, nem Garley e nem nós. Afinal de contas, durante toda a leitura pensamos que o portal será encontrado e Garley voltará para casa, e será o fim da história. E não é bem isso que acontece.


A narrativa de Andrews é bem rápida, bem fácil de ler. Como eu disse acima, é uma história rápida, com muitas falas, fatos bem descritos, mas sem detalhes muito demorados ou extremamente longos - como é em As Crônicas de Gelo e Fogo, por exemplo.

Temos personagens comuns, cativantes - e bem mais normais do que eu imaginava, por exemplo. Pensava que numa ilha bizarra com animais bizarros, as pessoas também seria estranhas e meio amalucadas, mas não foi isso que observei - e bem divertidos, como Jorge, por exemplo, vivendo situações bem doidas enquanto procuram pelo Portal perdido.

Na verdade, há muitas... "cenas" comuns no livro. Muito mais comuns do que eu imaginaria: uma arena, uma diversão em família, um "cão", uma ida pra comprar itens, etc, etc. É interessante, se olharmos por esse lado, porque nos mostra que mesmo em ilhas estranhas como Kansnubra, as famílias são parecidas com as nossas.


Na verdade, se querem saber, achei que a história me lembrou bastante Harry Potter - o que é normal, já que muitos autores são fãs da série ou se inspiram na história do bruxo para escrever algo - e Deltora Quest - uma série pouco conhecida, que parecia concorrer com HP há muitos anos. Principalmente na questão da floresta e do povo selvagem, me lembrou bastante a segunda série.

De qualquer modo, A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido é uma história boa, que tem um personagem principal um tanto quanto... infantil e predestinado, e que me parece um ótimo terreno para outros livros. Aposto que teremos uma continuação da série, já que, bem, o final é bem sugestivo.

Em minha singela opinião, é um livro incrível para ler e bem rápido também - juntando todos os fatores que já comentei acima.

Espero que curtam a leitura nacional, porque eu achei bem legal. E, agora, vamos aguardar os próximos!

Semana que vem voltarei com a resenha de Bling Ring, a Gangue de Hollywood. Até mais, Ana :)

8 comentários :

  1. AMEI ESSA CAPA *-* Lindmais. Eu quero esse livro, parece ser realmente muito bom. Parabéns pela resenha Ana ><

    ResponderExcluir
  2. Que legal. Gosto de estórias assim. Principalmente que falam de magos e que lembrem as estórias de Potter. Espero que seja agradável e empolgante mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei.. Mostra que bons livros não precisam de muita informação..

    ResponderExcluir
  4. aina não tive tempo de dar uma lida, mas está na fila!
    interessante

    ResponderExcluir
  5. Parece um livro excelente!!! Um que entrou para minha lista...

    ResponderExcluir
  6. Parecesse ser bem legal esse livro. Eu quero MUITO Ler ele...

    ResponderExcluir