26 de março de 2014

Novidades!



    Pois bem, meus queridos leitores. Nesses últimos dias nossos corações de leitores pularam várias vezes, por conta de diversas notícias diferentes. Claro que para alguns leitores uma notícia foi muito melhor do que a outra, etc, mas o fato é que não podemos negar que principalmente 4 coisas novas mexeram com nossos corações de leitores.

    A primeira delas foi que há... Dois dias atrás, mais ou menos, foi anunciado para TODO O MUNDO que Cidades de Papel, um dos livros de 'sucesso' do nosso autor John Green, iria ser adaptado para as telonas. E, agora, não é novidade pra ninguém que os direitos autorais foram comprados pela Fox e que o livro seria adaptado por parte da mesma equipe que filmou A Culpa é das Estrelas (sucesso que, aliás, está para estrear aqui no Brasil).




    Pra quem não sabe, Cidades de Papel foi o quarto livro do John Green a ser publicado - em 2008 - logo depois de Deixe a Neve Cair e antes de Will & Will. O livro fala sobre dois colegas de escola, Quentin Jacobsen e Margo, e sobre como, certo dia de madrugada, a moça Margo aparece na janela de Quentin vestida de ninja e, depois desse dia, nunca mais aparece em lugar algum. A partir daí, Quentin começa a caçar a mulher por todos os cantos, usando pistas que ela mesma deixou.

    Cidades de Papel é um dos livros de mais sucesso do Green, evidentemente abaixo de Quem é Você, Alasca? e A Culpa é das Estrelas, que são, fatalmente, os maiores sucessos do autor norte-americano.

    Não li ainda Cidades de Papel, mas parece menos pior que Teorema Katherine ou Deixe a Neve Cair. Na realidade, talvez seja até melhor do que A Culpa é das Estrelas, mas eu não mantenho expectativas e pretendo ler em breve para postar aqui uma resenha. Aliás, caso queira saber sobre os dois maiores sucessos de Green - "...Alasca" e "Culpa.." - basta acessar as três resenhas do nosso blog (A Culpa é das Estrelas possui duas resenhas: uma minha e outra da Camila. Eis o link para a resenha de 'Alasca').

    Falando ainda sobre Cidades de Papel e sua adaptação cinematográfica, obtivemos outra notícia aparentemente 'interessante' sobre quem poderia ser escalado para fazer o protagonista - Quentin Jacobson - que caçaria sua amiga com pistas depois de vê-la vestida de ninja. E esse jovem seria Nat Wolff.


(Esse é o Nat. Olá, Nat)

    Não sei se vocês lembram dele antes de ser o Isaac, de A Culpa é das Estrelas, mas eu me lembro muito bem de ver o jovem Nat Wolff e seu irmãozinho, Alex Wolff, tocando e "fazendo sucesso" em sua The Naked Brothers Band; uma série americana que passava na Nickelodeon há alguns séculos atrás. Nat era conhecido como o romântico e apaixonado vocalista da banda, de cabelo grande e que mantinha um 'amor platônico' pela guitarrista (ou era baixista?).

    É, meus jovens, o mundo dá voltas! Quando eu, por exemplo, imaginaria rever Nat Wolff? E, ainda por cima, num momento em que ele não estaria cantando "If That's Not Love", um dos maiores 'sucessos' da banda?

    Claro que, para muitas pessoas, isso foi relativamente incomodo. Muitos demonstraram insatisfação ao ver que um dos atores que fez ACEDE, faria outro filme do Green e tudo mais, e não gostaram pelo fato de "ter repetição de elenco". Aliás, essas mesmas pessoas reclamaram quando escolheram para fazer a Hazel e o Gus os dois atores que faziam irmãos em Divergente (a Tris e o Caleb)! Quanto a isso... Bem, vamos ver. Se o Nat for um bom ator e fizer decentemente o papel de Quentin...

(e agora? Lembram do Nat? Esse à esquerda é o irmãozinho dele, o Alex que, particularmente, era bem chatinho)


    Outra insatisfação por parte dos fãs foi pelo fato de quem Cidades de Papel pode ter uma adaptação cinematográfica BEM antes que Quem é Você, Alasca? que teve seus direitos autorais comprados em 2005 (há exatos 9 anos!!!!!) e até agora nada.

    Quero dizer, isso é até compreensível, afinal de contas, Quem é Você, Alasca? fez muito mais sucesso que Cidades de Papel e já teve os direitos comprados pela Paramount em 2005. Então, teoricamente, era esse livro que deveria ter uma adaptação primeiro, ao invés de Cidades de Papel. Aliás, deixo bem claro que não digo isso porque um é melhor que o outro ou vice-versa, mas que na realidade a lógica é 1) pegar a obra de mais sucesso e 2) fazer um filme dela.

    E, sinceramente, todos estão mais ansiosos para verem uma adaptação de Quem é Você, Alasca? do que de Cidades de Papel - por favor, quem não está LOUCO pra ver a Alasca nos cinemas? Gente.

    Bem, mas enquanto isso, só nos resta esperar NÃO por Cidades de Papel, mas por A Culpa é das Estrelas! Povo, ok, anunciaram outra adaptação de um dos livros do Green, mas ainda temos Hazel e Gus nos cinemas, aqui no Brasil no dia 13/06, e que terá pré-estreias no dia 06/06 (ou 05/06, as informações divergem - e não, isso não foi um trocadilho terrível com Divergente).

    Quem já está com o dinheiro nas mãos para garantir os ingressos da pré-estréia? Eu confesso que estou bem curiosa para assistir a essa adaptação, e ainda mais curiosa sobre a polêmica do "Ok? Ok". Será que vai ser 'ok? ok' ou 'tudo bem? Tudo bem'? Hm, só vendo pra saber.


    Essa foi uma das principais notícias dessa semana. Se você quiser conferir mais, acesse nosso instagram (@livrosemtdparte), pois lá nos temos acesso direto aos leitores e seguidores do blog e passamos informações com mais facilidades - afinal, fotos são fotos q - e no facebook (basta pesquisar lá: livros em toda parte), onde sempre compartilhamos as novidades.

    Vamos esperar... E para os fãs de GoT, também temos notícias frescas!!! Aguarde o próximo post,

    Ana.

3 comentários :

  1. Só li ACEDE e estou querendo ler agora o Alaska, depois Cidades de Papel. Eu acho que essa galera aí que fica "hateando" o que os caras estão fazendo, por estarem "repetindo" atores é totalmente desnecessária. Isso aconteceu sempre no cinema, por que estão com mimimi agora? Mas é minha opinião então, é isso. Abraços! Ela Escreveu ♣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu também acho. Tem muitas pessoas que reclamam quando isso acontece, mas acho que deveriam ficar satisfeitos só pelo fato do livro que eles gostam terem uma adaptação cinematográfica! Eu, particularmente, não tenho nada contra ahhaha desde que atue bem, tá ótimo.

      Obrigada por comentar e deixar sua opinião :D Abraços

      Excluir