9 de março de 2014

13ª Mostra do Filme Livre - 'Até o Outono'



Ok, como já deu pra notar, isso aqui não vai falar MESMO de livros. Mas o assunto é legal, e atrai muita gente... Inclusive esta que vos fala.

Não sei se vocês me conhecem - provavelmente não q - mas eu sempre gostei muito, muito de atuar. Há algum tempo, exatamente no primeiro pro segundo período da faculdade, um amigo meu me convidou gentilmente para atuar em seu curta, cujo nome, inicialmente seria "Outono". Eu concordei, claro, porque sempre gostei de atuar e desde pequena tive que conviver com peças da escola (que valiam metade da média), e logo estávamos filmando.

E mandamos o curta para um concurso de curtas e, inacreditavelmente, ganhamos de um monte de gente experiente e que já estava habituada a grandes filmagens e efeitos. Agora vamos chegar onde eu queria: a premiação. Levamos o terceiro lugar com o curta nomeado como "Até o Outono", e os prêmios seriam exibições no Cine Guadalupe e na 13ª Mostra do Filme Livre.


(essa era a imagem do Curta Criativo, concurso do qual participamos na categoria Ficção e levamos o terceiro lugar)


Para quem não sabe, a Mostra do Filme Livre existe desde 2002, e divulga e mostra diversos curtas que são enviados para lá. É um grande espaço de divulgação para o novo cineasta, e uma importante oportunidade para quem está começando. A Mostra desse ano acontecerá entre os dias 12 de Março e 8 de Junho e terá exibições nos CCBB (Centro Cultura do Banco do Brasil) do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

O nosso curta, 'Até o Outono', fala sobre Gabriela (que sou eu. Olá), que lida com diversas situações da vida com uma moderada dose de sarcasmo, enquanto viaja de ônibus pela cidade. Na verdade, observamos Gabriela no caminho da faculdade, enquanto vai lembrando cenas de sua vida.




Para quem se interessou, tem como acessar o curta neste link aqui, do próprio site do concurso de curtas, e para quem quiser assistir a alguma exibição, aqui vão as datas no Rio (porque é a sessão mais perto, e ainda não tem informações sobre as outras):

Dia 13/03, quinta agora, às 16h, na sala de Cinema I.


Bem, é isso. Espero que gostem do curta, e (quem for do Rio, SP ou Brasilia) vão lá ver! Não só nosso curta, mas dos outros participantes também, dos outros convidados e os outros eventos que acontecerão nesses dias! Tem muitas coisas legais, mesmo, vale à pena ir!

Mais informações no site da Mostra Livre (e vejam o curta haha)

Ana :D

0 comentários :

Postar um comentário