BeeSéries


BeeSéries é um espaço muito legal para as... Séries! Pois é, aqui nós vamos falar sobre várias diferentes, fazendo resenhas, falando sobre novas temporadas... Aquela coisa toda de sempre, óbvio.

Certamente que muitos blogueiros aqui assistem às mesmas séries, portanto, você pode achar mais de uma resenha para a temporada - porque, por exemplo, tem gente aqui que começou a ver Arrow agora, enquanto que outros já estão acompanhando os novos episódios, e tem gente que vai começar a ver Flash agora e outros que já sabem os spoilers futuros affes.

De qualquer modo, aqui estão as séries. Aos poucos nós vamos atualizando esses catálogos porque, sabem como é, são muitas séries assistidas por nós, desocupados. Aliás, está tudo em ordem alfabética! porque a biacinha é metódica e obcecada por ordem alfabética


Adventure Time
Adventure Time - em português conhecido como Hora de Aventura - é uma série animada dos EUA desenvolvida pelo Pendleton Ward e passa originalmente no Cartoon Network.

A série conta as aventuras em Finn e seu melhor amigo Jake, o cachorro com poderes mágicos muito extremamente loucos. Além, claro, dos melhores personagens secundários de toda história - como a maravilhosa Marceline, a Rainha dos Vampiros, a Princesa Jujuba e a sensacional Princesa Caroço - que, em inglês, tem a melhor voz DE TODA HISTÓRIA DA DUBLAGEM.

A série é inspirada em RPGs como Dungeons and Dragons e jogos como a série The Legend of Zelda. Está com, atualmente, 6 temporadas - sendo 4 delas exibidas no Netflix - com uma média de 26 episódios por temporada, com aparentemente 11 minutos de duração cada.

Arrow
Arrow - em português: Arqueiro - é uma série dos EUA que é inspirada nos quadrinhos da DC Comics, o "Arqueiro Verde" [coincidentemente, um dos meus personagens favoritos da DC q], a série conta a história de Oliver Queen, um playboy idiota que, por conta de um acidente, fica isolado em uma ilha por cinco anos. 
Quando Oliver retorna à sociedade, sua família - Moira, a mãe, e Thea, a irmã mais nova - notam que ele está mudado de uma forma, talvez, irreversível. Enquanto tenta se reconectar à família, Oliver acaba se tornando Arqueiro, um vigilante que, por motivos desconhecidos e misteriosos, acaba com pessoas que "falharam com a cidade" [sua frase favorita, aparentemente]. 

A série tem, por enquanto, 3 temporadas completas [a terceira em andamento], com 23 episódios em cada temporada completa - com mais ou menos 45 minutos de duração cada. Há somente uma temporada em exibição no Netflix.


Daredevil

É uma série inspirada nas HQs do Demolidor [nome em português] que conta a história do heroi Matt Murdock.

O rapaz sofreu um acidente envolvendo carros e barris com produtos tóxicos aos nove anos de idade que, infelizmente, cegaram Matt. Por outro lado, os produtos que queimaram seus olhos, por algum motivo, aguçaram todos os outros sentidos do garoto - que, de uma hora para outra, era capaz de ouvir batidas das asas de morcego há metros e metros de distância, e capaz de ler livros sem ser em braile, somente com o tato superssensível e saber quantos grãos de açúcar existem em uma rosquinha.

Matt Murdock assume o papel do justiceiro Demolidor; um heroi [com uma roupa maravilhosa. Dá licença] cego que usa de suas habilidades para combater o crime em Hell's Kitchen, uma cidade de Nova York, durante a noite. Enquanto que, durante o dia, Matt é um advogado recém-formado que defende os inocentes.

Esta é uma série original da Netflix, cuja primeira temporada foi lançada dia 10/04 e tem somente 13 episódios [obrigada, deuses!!] durando aproximadamente 45 minutos cada. No papel de Murdock, temos Colin Cox.


Faking It


Faking é uma série da MTV, norte-americana, que conta a história de duas melhores amigas - Karma e Amy - que, a todo custo, tentam ser populares [ao menos Karma tenta]. Após várias tentativas fracassadas, certo dia, as duas são "tiradas do armário" por engano (!!) e, a partir dali, todos acham que as duas são um casal lésbico. Entretanto, ao invés de desmentir tudo e contar a verdade... As duas permanecem com a farsa e se tornam celebridades instantâneas na escola como o "casal lésbico fofo" e coisas do tipo.

Claro que as coisas não serão um mar de rosas para sempre, mas para isso vocês têm que ver a série. RISOS.

No momento, ela tem duas temporadas finalizadas, com aproximadamente 10 episódios em cada - e mais ou menos 30 min de duração. Ela foi renovada para mais uma nova temporada, que aparentemente deve começar em 2016 [todos choram]. Infelizmente, ela não tem exibição no Netflix :(


Game of Thrones - Brace Yourselves, Spoilers are coming

A série [cujo nome em português é tão ridiculo que eu prefiro não mencionar] é transmitida pela HBO e já se encontra em sua quinta temporada.

Na trama da série, há muitos personagens principais para se falar somente de um ou três, e há muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo para se fazer uma sinopse sem dar spoilers. Aliás, essa série é a que mais faz seus fãs sofrerem, porque o que há de spoiler... Que R'ollor nos proteja. Dessa forma, digo apenas que Game of Thrones começa nos integrando a um mundo dividido entre famílias e estandartes, interesses e crenças.

De um lado, temos os Lannisters [sempre pagando suas dívidas -q] com os louros irmãos Cersei e Jaime, e o anão famoso Tyrion, e de outro temos os Starks, família que vive no Norte e que está sempre agourando os outros com "O inverno está para chegar" e perdendo suas cabeças com a falta de desonestidade alheia. Há os Baratheon, Greyjoy, Tully, Frey, Targaryen, etc, etc a Patrulha da Noite [composta por assassinos, presos, ladrões, e homens que se dispõem à falta de famílias, mulheres somente para vigiar o que acontece do outro lado da Muralha], além dos que acreditam nos Deuses Antigos, no novo Deus R'ollor, nas forças dos mares e em várias outras forças divinas bizarras e, entre tudo isso, há o Trono de Ferro; quem toma o trono, detém o poder.

Assim, o leitor/fã da série televisiva pode ficar confuso o suficiente com a quantidade exagerada de personagens, de mortes [não tenha personagens favoritos. Você sofrerá] e... Enfim.

A série da HBO é baseada na série de livros de George Martin, que se encontra em estado de hiatus eterno [estamos há 4 anos esperando o maldito sexto livro]. Cada temporada contém com mais ou menos 10 episódios, chegando a 1h quase.


Once Upon a Time

Once Upon a Time [que poderia ser chamada de "Era Uma Vez", mas sinceramente não, porque esse seria um título em português muito literal e horrivel] é uma série norte-americana que mistura todos os personagens de contos de fada existentes. A coisa é a seguinte:

Tudo acontece quando, de repente, Emma Swan recebe a visita de Henry, seu filho de 10 anos que ela deixou na adoção. O menino é, então, levado de volta para sua cidade - Storybrooke - e tenta impedir Emma de ir embora, contando a ela que acredita que todos naquela cidade são personagens de contos de fada, e que, graças a uma maldição, foram presos naquele lugar e também não se lembram de nada sobre suas identidades ou sobre o passado. Além disso, o menino acha que Emma é a filha da Branca de Neve com o Príncipe Encantado e que é a única capaz de salvar a todos.

Verdade ou não, de cara Emma arranja problemas com Regina, a prefeita da cidade - que Henry acredita ser ninguém mais, ninguém menos que a Rainha Má [madrasta da Branca de Neve].

A série possui 4 temporadas sendo a última ainda em andamento. Há em média 22 episódios em cada temporada finalizada, com média de 46min de duração. No Netflix há três temporadas em exibição.



Orange is the New Black

É uma série original da Netflix, com duas temporadas finalizadas e esperando ANSIOSAMENTE pela terceira.

A série conta a história de Piper Chapman, uma mulher comum, noiva do Larry, e que recebe um mandado de prisão por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro vindo do tráfico de drogas. Cúmplice de Alex Vause, sua ex-namorada, Piper Chapman recebe a sentença de 15 meses de prisão.

É baseada no livro, Orange is The New Black, que por sua vez é baseado na história real da verdadeira Piper Kerman [uma real mulher comum, que realmente foi indiciada e presa por tráfico e que realmente namorou a traficante "Alex" - que no livro tem outro nome, claro].

A Netflix exibe todas as temporadas [óbvio], cada uma com 13 episódios meio curtos. A previsão para a terceira temporada era 2015, mas ainda nada. Vamos esperar ansiosamente pelo retorno :3

Penny Dreadful

Série linda da hbo, que está pra começar sua segunda temporada. Digo linda porque quando uma série mistura criaturas e coisas sobrenaturais com personagens famosos da literatura clássica mundial, ela merece ser chamada de linda.

O plot da série é a Vanessa Ives (interpretada pela belíssima Eva Green) e o Sir Malcolm Murray (Timothy Dalton) na procura da filha do Murray que simplesmente sumiu do nada e não sabe muito bem o que acontece com ela e nisso a história é levada pra algo muito maior.

Não darei muitos detalhes sobre os personagens e afins porque é bacana descobrir vendo. A série conta com poucos episódios, entre 11-13 não lembro ao certo e tem 50 min de duração, se não me engano. 


The Flash

Inicialmente introduzida na segunda temporada da série Arrow, The Flash é baseada nos quadrinhos da DC comics e conta a história do Flash! (o Barry Allen no caso, já que tem outros mil flashs). Conhecemos o personagem principal em Arrow e ele nos é apresentado como um CSI de uma cidade próxima a Starling City, a Central City.  

Sendo um spin-off da série do Arqueiro verde, The flash nos mostra ser bem interessante, já no episódio em que ele aparece em Arrow mostra o acidente em que o acelerador de partículas criados pela Star Labs explode e com isso ele é atingido por um raio 'banhado' de produtos químicos que saíram deste acelerador, se tornando então o homem mais rápido vivo, também conhecido como: The flash :). Mas óbvio que a série não se desvincula totalmente de Arrow, ocorrendo altas participações especiais e crossovers.

A primeira temporada ainda está em andamento, e não é do netflix então não tem nada dela lá ainda e ela foi renovada pra segunda temporada. Tem mais de 20 episódios por temporada. 


Vikings

A melhor série de todas, Vikings fala sobre... Vikings. Mais detalhadamente, ela conta a história do guerreiro Ragnar Lothbrok [que alguns acreditam ser real], e sua família composta pela Lagertha [~ gritinhos enlouquecidos ~], sua esposa, e pelos filhos, Bjorn e Gida. Com o passar das temporadas, nós vamos aprendendo sobre a cultura viking de um ponto de vista historicamente satisfatório e sem 100% do foco em sangue e batalhas.

Vemos Ragnar e seus companheiros tentando chegar ao Oeste, em busca de novas terras para saquear e explorar, enquanto também acompanhamos os dramas que ocorrem em Khattegat [o vilarejo onde Ragnar e sua família moram, etc].

Há duas temporadas finalizadas, com 9 e 10 episódios respectivamente em cada, e 6 episódios já exibidos na terceira temporada.  Netflix exibe as duas temporadas e a série já está confirmada para uma quarta temporada [todos comemoram muito e agradecem a Odin, pai de todos].

0 comentários :

Postar um comentário