26 de junho de 2014

"Quem é Você, Alasca?" finalmente será adaptado para os cinemas!


Depois de anos esperando, finalmente Quem é Você, Alasca? ganha roteirista e provavelmente será lançado aos cinemas.


    E os leitores soltam rojões e fogos de artifício! Finalmente, depois de TANTO TEMPO, os leitores de "Quem é Você, Alasca?" podem começar a comemorar e juntar dinheiro - e lágrimas - para a estréia da adaptação cinematográfica nos cinemas.

    Não sei se vocês se lembram da minha resenha de "Quem é Você, Alasca?" ou do post sobre a adaptação de "Cidades de Papel" - não conhecido, mas (aparentemente) não tão adorado quanto este - nos quais eu comentei sobre o fato da Paramount Studios ter comprado os direitos de "...Alasca?" em 2005 e, até algum tempo atrás, não ter nem se dado o trabalho de movimentar qualquer coisinha que fosse para o lançamento do filme.

(A capa tão famosa por ter a 'Alasca' na frente. Será que agora o filme é lançado? Depois de NOVE anos??)

    Pois bem, queridos, pelo visto as coisas realmente mudaram com o sucesso de bilheteria de "A Culpa é das Estrelas". Antes mesmo da estréia do filme, a agitação dos fãs causou um impacto nos produtores e o grande sucesso de John Green fez com que "Cidades de Papel" ganhasse uma adaptação (com Natt Wolff como protagonista. Ele, aliás, faz o Isaac de ACEDE) e, agora, o sucesso de "A Culpa é das Estrelas" deixou BEM claro que a Paramount ganharia bastante dinheiro produzindo um filme de "Quem é Você, Alasca?".

    Claro que os leitores estão extremamente animados para essa provável adaptação que já mostra ser verdadeira. John Green twittou duas vezes sobre o roteiro do filme, que está sendo criado pela escritora, atriz e diretora Sarah Polley, que já roteirizou seis filmes (sendo um deles com co-produção) e um deles obteve três indicações a prêmios.

(Aqui John diz: "Estou tão empolgado em anunciar que a brilhante roteirista Sarah Polley irá escrever e dirigir a adaptação cinematográfica de "Quem é Você, Alasca?"")

    Além desses tweets, também tivemos uma entrevista com Green para a MTV, onde ficamos sabendo sobre essa adaptação. 

(Ele diz: "Eu sou um GRANDE fã dos filmes da Sarah, e suas ideias sobre "Quem é Você, Alasca?" estão realmente maravilhosas, e eu estou TÃO EMPOLGADO")

    Agora... Acredito que, como eu, os leitores também devam estar extremamente interessados sobre apenas uma questão: quem fará Alasca?

    Alasca é, somente, a personagem mais importante, intrigante e interessante do livro (me desculpem, mas se o Miles fosse realmente o 'sucesso de personagem' do livro, o título teria seu nome. O foco não estaria todo voltado pra Alasca) e CLARO que todos estão ansiosíssimos para saber QUEM fará Alasca porque, afinal de contas, metade de seu ""rosto"" aparece em uma das duas capas do livro e nós ficamos imaginando se ela seria realmente assim, como ela seria...

    Houve boatos de que Jennifer Lawrence poderia fazer Alasca. Na verdade, o próprio Green disse que talvez a atriz ficasse realmente bem no papel, mas eu acho que a única questão é a idade. Jennifer apesar de ser uma boa atriz, não ficaria nem um pouco bem no papel simplesmente por não parecer ter 14, 16 anos. Ela como Katniss - uma garota de 16, 17 - ficou ok, mas o problema é que eu não consigo simplesmente visualizar a Jennie como Alasca. Para mim, a Alasca deveria parecer mais nova.

(Jennie até que ficaria bem para o papel, mas eu não consigo vê-la como Alasca)

    Também há alguns boatos sobre a Kaya Scodelario (que fez a Effie, da série Skins) fazer a Alasca e, bem, eu acho relativamente mais apropriado que a Jennie. Não sei, mas ela me lembra mais a Alasca do que a Lawrence. A Kaya, aliás, foi criada aqui no Brasil pela mãe dela - brasileira - e tem avós morando na cidade de Itu, em São Paulo (o pai é britânico).

    Bem, mas sobre esses fatos de elencos, é melhor esperar o próprio Green se pronunciar ou a produtora. Nada de ficar fazendo 'elenco dos sonhos' e essas coisas, porque no final das contas, nem sempre temos os atores que queremos (como diria "Metallica", 'sad but true' - triste, mas verdadeiro).

(A Kaya, aliás, também foi "cotada" pelos fãs de Percy Jackson para fazer Thalia Grace, uma semideusa que surge - de verdade - no segundo livro da série Percy Jackson & Os Olimpianos - particularmente, eu acho que ela teria ficado ótima no papel)

    E falando sobre Percy Jackson... Já ouviram falar do terceiro crossover que Rick pretende lançar? Ainda não temos nenhuma novidade concreta sobre o que ele pode ser, o que acontecerá, mas já temos em mente que unirá Percy, Carter, Annie e Sadie Kane! Ansiosos? Não percam as notícias daqui do blog, e nos sigam no instagram para ter as notícias ainda mais frescas :D

    Até,

    Ana.

0 comentários :

Postar um comentário