23 de abril de 2015

Primeiro capítulo de O Quarto Espírito, de Ronaldo Cavalcante



Aos que leram Cinco Luas, do Ronaldo Cavalcante, sei que ficaram extremamente tristes com a morte do nosso querido Guardião William, o rapaz dobrador de terra [dobrador, na linguagem de Avatar: A Lenda de Aang, significa "dominador"] e ficaram ansiosos pelo lançamento da continuação de Cinco Luas para saber se o garoto estava mesmo vivo ou não - pois, como se lembram, Luciana, a Guardiã da Vida, teve uma espécie de revelação maior dada pelos Gêmeos, suas entidades, de que Will estaria ainda vivo.

É, essa é uma questão bastante intrigante porque o Guardião da terra foi morto bem diante dos olhos de todos os guardiões, com sua cabeça arrancada inclusive. Como ele poderia estar vivo?!

A resposta se encontra neste capítulo que o Ronaldo gentilmente me enviou [porque eu acabei sabendo dele meses depois do lançamento do capítulo. Risos].


[Esse livro é tão compacto e pequeno <3 ]

O capítulo é bem intrigante. Não trás nenhuma batalha, nenhuma cena de ação, nada do gênero, mas nos mostra o "depois" da grande guerra final mundial interplanetárias - o que, normalmente, não é muito mostrado. Quer dizer, você não vê o "depois" dos esforços dos protagonistas super-poderosos, e se vê, às vezes não é tão sincero assim.

Gostei muito de ver o povo enfurecido tentando matar a Luciana para conseguir a cura de qualquer doença, a restauração de seus membros, para se livrar da morte batendo a sua porta. Porque isso é a humanidade: nos tornamos ainda mais egoístas quando desesperados, e também agressivos e violentos.

Além do que, adorei ver esse depois dos Guardiões. Fiquei satisfeita, aliás, com o rumo que Leo tomou e com seu poder ao ajudar os mais necessitados [na realidade, eu teria feito exatamente o mesmo em seu lugar e, bem, ele é um dobrador de água. Como não adorá-lo?] e também pelo poder que a Luciana acumulou durante os tempos de meditação.

Acho que quando houver outra batalha, Luciana vai despedaçar muita gente.

Mas, claro, que nada me deixou mais animada com esse capítulo do que o final. Saber se Will estaria vivo ou não, saber, finalmente, se Luciana estava errada ou completamente certa sobre seu namorado. Isso me deixou mais empolgada.

Você quer saber a verdade? Eu não irei contar. De forma alguma.

Se quiserem saber, basta entrar em qualquer um dos links, para o formato desejado, e baixar seu capítulo [links no final do post].


[Esta é Luciana, bem diferente do que eu havia imaginado em Cinco Luas, mas posso conviver com isso]

Para quem não sabe, o capítulo é referente ao segundo livro: O Quarto Espírito, continuação de Cinco Luas que, pelo que já li, permanece com a mesma estrutura de escrita limpa e de fácil acompanhamento - sem muita enrolação, por exemplo. E que aparentemente trará um enredo mais empolgante ainda, com batalhas e cenas de ação muito mais explosivas que as do primeiro livro e que trará revelações de tramas não explicadas em Cinco Luas.

Aliás, para quem está muito empolgado com a continuação, digo que Quarto Espírito trará ao público novas entidades, soberanos e... Novos Guardiões também! Pelo que Ronaldo me disse, ele está tão empolgado escrevendo os novos guardiões que pensa em se livrar dos antigos [oh, god, why?].

A previsão de lançamento do segundo livro, em formato digital, está para julho. Já o formato físico não tem previsão ainda de lançamento - vamos todos esperar ansiosamente por julho, porque eu realmente quero ler a continuação desse capítulo. Assim não dá, assim não pode.

E como eu havia prometido a você, aqui está seus links: epub; mobi; pdf.

Os links também estarão disponíveis no post do Ronaldo Cavalcante, que você pode acessar aqui.

0 comentários :

Postar um comentário