12 de abril de 2015

Game of Thrones - Primeiro Episódio


ATENÇÃO: A RESENHA A SEGUIR CONTÉM POSSÍVEIS BREVES E SUAVES SPOILERS [se comparado com o que você vai ouvir, meu querido leitor, fique feliz por ser só isso]


YAY! Depois da superespera de quase 1 ano, enfim começou a nova temporada de Game Of Thrones! [ok que na madrugada anterior ao dia da estreia tinham vazado 4 dos primeiros episódios, maaas tentei me controlar porque afinal a temporada só tem 10 episódios, e se eu visse tudo num dia ia ter que esperar 1 mês pro próximo...].

Devo dizer que esse primeiro episódio não foi assim "OMFG QUE COISA INCRÍVEL JESUS", porque não foi, foi só ok...

O episódio começa com a Cersei pequena indo com uma amiguinha, que não sabemos o nome, indo visitar uma bruxa que vê o futuro. Claro que não sabemos logo de cara que é a Cersei, mas dá pra perceber porque, gente, que atriz mirim ótima aquela, falou com a mesma entonação que a atriz da Cersei adulta -q.

Então a série volta pros """""dias atuais""""" e continua mostrando o funeral do Tywin Lannister, mostrando a chegada do Tyrion a Pentos, aliás acho importante comentar que a abertura teve uma pequena modificação já que muita coisa dessa temporada se passará lá pros lados de Pentos. Enfim, o Lorde Varys explica pro Tyrion o motivo pelo qual o resgatou [que seria o de ajudar a meio que “guiar” a Daenerys para o trono de ferro].

E a série já começa sangrenta, bem antes da metade do episódio já rola pescoço sendo cortado. Um dos Imaculados da Daenerys é morto num bordel e ai vem o questionamento sobre o fato dela ser rainha do lugar. Lembram-na de que ela não é a “mãe dos imaculados” e sim “mãe dos dragões”.  Ao ser lembrada deste fato, ela resolve ir visitar seus “filhos” que estão presos e encontra 2 dragões loucos de fúria cuspindo fogo na cara dela etc. Vale aqui uma comparação com cachorros, todo cachorro que é preso e tende a ficar mais violento, acredito que o mesmo aconteça com dragões. E claro, o 3º está desaparecido no mundo [Drogon].

E como eu disse que a série já estava sangrenta, teve uma segunda morte no final do episódio, lá pela muralha onde Stannis conversou com o Jon Snow para pedir pra ele convencer o Mance para pegar seu exército de selvagens para lutar com ele em Winterfell, caso ele não aceitasse... Seria morto queimado. Ele não aceitou e foi pra fogueira [oh, really]. O Jon deu uma flechada quando ele estava lá ardendo em fogo pra não ser uma morte dolorosa.


E esse foi o primeiro episódio da série...bastante mediano eu diria, nada demais, nenhum personagem novo...a série começou bem calma. Eu honestamente tentarei não ver os outros 3 episódios que já tem na rede, e mesmo se ver só postarei resenha depois que eles forem televisionados pela HBO, porque o mundo já tem spoiler demais sobre GOT para eu ajudar [hahah].

Mas e vocês? O que acharam do primeiro episódio? Gostaram? Acham que essa temporada será melhor que a anterior? Deixem aqui embaixo suas opiniões!

0 comentários :

Postar um comentário