3 de abril de 2015

DEMOLIDOR NA NETFLIX [e outras cositas]



É, talvez não seja novidade para muitos que estão lendo isso agora, mas como eu sou REALMENTE muito enfática, eu vou repetir tudo de novo: Netflix vai lançar a série Demolidor [ou, para os mais chegados nos EUA, "Daredevil"] e sua primeira temporada terá estreia na íntegra no dia 10/04.

Pois é. Eu admito que não sabia disso porque estava muito ocupada vendo Vikings e que fiquei bem surpresa ao notar que a estreia da série será daqui a uma semana. Na realidade, mesmo sabendo da estreia e tudo mais, eu acho que ficaria surpresa mesmo assim - minha noção de tempo anda meio confusa ultimamente -q

[Este é o poster. -q]

A série do Demolidor é baseada no heroi da Marvel, Daredevil, cujo nome verdadeiro é Matt Murdock. Para você que não conhece muito bem a história, aqui vai um resumo: o nosso protagonista era um atleta e tanto, mas aí teve um acidente com um caminhão de lixo tóxico e nosso digníssimo ficou cego. Por outro lado, seus outros sentidos ficaram TÃO aguçados que, além de conseguir ler um livro só de passar o dedo pelas letras [sem ser em braile!], ele também virou um tipo de cara-radar [por conseguir ouvir um mosquisto há quilometros de distância - wtf] e até uma espécie de supergourmet, dizendo quantos grãos de açúcar tem numa rosquinha. De dia, é um mero advogado e de noite é um vigilante.

Completando a "ficha criminal" do cara, Daredevil trabalha sozinho - parafraseando nosso querido amigo Mr. Incrível - apesar de já ter ajudado o Quarteto Fantástico nos tribunais, -q, e se tornado amigo do Homem-Aranha [os dois até revelaram suas identidades um para o outro!]. Ele, assim como o Peter Parker, recusou o convite à iniciativa Vingadores.



Os quadrinhos do Demolidor foram escritos pelo Stan Lee e pelo Bill Everett e o cara apareceu pela primeira vez em 1964, na própria revista. Tem alguns inimigos bastante interessantes, como Mercenário e Rei do Crime [que ferrou sua vida na série "A Queda de Murdock"].

"Daredevil", ou 'DD', é a primeira série de um projeto de QUATRO sobre herois. A Marvel e Netflix pretendem lançar, além dessa, uma série sobre Safira [uma investigadora atualmente casada com Luke Cage], uma sobre o Poderoso [o Luke Cage, no caso, com pele invulnerável e super-força] e outra sobre o Punho de Ferro [um exímio lutador de artes-marciais].

Todas essas séries, então, teriam uma série de crossover sobre os Defensores!



A Netflix tem algumas séries originais realmente muito boas, como Orange is the New Black, House of Cards, Marco Polo... [além do boato ETERNO de Desventuras em Série. Sério Netflix, estou esperando] e todas elas são bem feitas e, enfim, com ótimas fotografias. Acho que é capaz de ficar realmente muito bom. Ao menos tenho expectativas.

Terminando aqui rapidamente: Matt será feito pelo ator Charlie Cox, e também contaremos com a Deborah Ann Woll e com Vincent D'Onofrio no elenco. A classificação indicativa na Netflix é de 18 anos.

1 comentários :

  1. Olá!
    A série saiu, comecei a assistir e estou adorando!
    Não sabia que nos quadrinhos ele tinha ficado cego depois de adulto :O Interessante!
    Já sou fã de carteirinha das séries da Netflix (*cof cof* house of cards e better call saul *cof cof*) e estou super ansiosa pras próximas! :D
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir