10 de abril de 2015

Daredevil - "No Círculo"


Uma resenha sobre o primeiro episódio da primeira temporada!


Pois é. Obviamente título e subtítulo são auto-explicativos, por isso, sem muita enrolação. Como todos sabem, Daredevil [chamada em português de "Demolidor"] acaba de estrear HOJE na Netflix, como uma das séries originais sobre heróis do universo Marvel.

Para quem não acompanhou nosso último post falando sobre a estreia da série, Daredevil é uma das quatro séries sobre heróis que a Netflix está produzindo. Todas essas juntas terão uma série de crossover que irá falar sobre os Defensores [grupo composto pelo Daredevil, Safira, Punhos de Aço e Poderoso, cada qual com sua série -q].

Ainda dando um pequeno resuminho sobre nosso querido heroi: Daredevil, ou Demolidor, é o heroi da Marvel mais foda de todos justamente pelo fato de que ele é cego (!!) e ainda luta contra o crime. O cara ficou cego aos 9 anos quando, por um acidente de carro/caminhão carregando barris com produto químico radioativo, o garoto acabou queimando os olhos e, enfim, cegou-se [-q]. A partir de então, Matt Murdock aprendeu a conviver com a cegueira e com seus outros sentidos extremamente aguçados [o cara é capaz de ouvir nossos batimentos cardíacos a metros de distância, além de ter um tato extremamente potente a ponto de ler livros 'normais'/não em braile]. De dia: um advogado recém formado; de noite: um vigilante.

E agora que falamos um pouquinho da série, vamos falar sobre esse primeiro episódio.


Acho que a primeira coisa que eu gostaria de dizer é que a abertura ficou sensacional. Sério, de verdade. Eu simplesmente amei a abertura [tão boa quanto a de Vikings, por sinal] com as coisas se formando e, então, o Demolidor ao final com sua roupinha de vigilante - ansiosa, aliás, para ver o rapaz Murdock vestido na roupa de Daredevil.

Mas, além da abertura, acho que devemos falar também sobre a atuação do Charlie Cox. Não sei se já o vi antes em outras séries ou filmes [observem que eu nunca sei o nome dos atores, normalmente], mas eu achei a atuação realmente muito boa. Gostei do cara como Matt, gostei do cara como Demolidor, apesar de não saber se é ele quem faz as cenas como o vigilante ou se é o dublê [isso conta muito pra mim, aliás. Quando o cara faz suas próprias cenas de vigilante... Ganha uns 20 pontos a mais na "Consideração". Risos].

Os outros atores... Como ainda estamos no começo da série, não tem exatamente o que dizer - e como o maior destaque, claro, foi para Murdock, ainda tenho muito o que observar - mas gostei bastante da Deborah como Karen Page [ao menos nesse primeiro episódio]. Acho que os atores ainda precisam de mais observação, e como eu só vi o primeiro episódio... Preciso de mais tempo.

[Ansiosa pela roupinha do Demolidor. Melhor roupinha, cara. Tem chifres]

De qualquer modo, gostei muito mesmo de como tudo foi abordado até agora. As lutas com o Matt ficaram incríveis, bem feitas, e o personagem estava muito interessante - aquela coisa do cego que consegue lutar, combater o crime e ainda exercer a profissão. Sabe como é -q - porque tem toda uma "névoa" envolvendo o Daredevil; a relação dele com a igreja - a primeira cena de Cox é na igreja, se "confessando" - e o fato de que ele é cego. Enfim. É um heroi muito interessante [e eu adoro a roupa dele, cara].

A forma como abordam a história dele também ficou bem legal. Até agora só tivemos um flashback - diferente de Arrow, por exemplo, que tem 10min de cada episódio, mais ou menos, voltado para flashbacks, o que pode irritar um pouco - e o roteiro para esse primeiro episódio ficou bem montado, bem escrito. A relação de Murdock com Foggy - o amigo "legal" que eu já sei que irei odiar mortalmente e torcer para morrer, obrigada - ficou bem natural, nada aparentemente forçado ou estranho, sei lá. E eu tenho a sensação de que Karen terá um papel extremamente fundamental para Murdock [não li as HQs, não sei o que pode acontecer. Vai que ela é uma heroina também? Tipo em Arrow, rs, que até as pessoas que acompanham a série podem virar herois daqui a pouco ¬¬ ].

Enfim.

Gostei do primeiro episódio, ficou bem legal. Não é cansativo ou entediante, daqueles que tem 45min mas há a sensação de durarem 3h [Game of Thrones], e tem um clima bem legal. Hell's Kitchen [que nome SENSACIONAL pra uma cidade, aliás. RISOS] é um local muito interessante, onde você sabe que SEMPRE vai ter um maldito fazendo coisas horriveis e nunca vai parar o trabalho pro Daredevil - outra coisa que gostei também. Não dá a sensação de "final feliz, vamos esperar para dar ruim no próximo episódio", na verdade me deu a sensação oposta! Terminei o episódio vendo que nada nunca vai terminar bem na cidade, e que o Daredevil não será suficiente. E isso é ótimo [odeio finais felizes].

[Os Defensores. Da esquerda para direita: Demolidor, punhos de aço, Luke Cage e Safira]

Outro detalhe verdadeiramente maravilhoso é que a primeira temporada tem somente... 13 episódios! Isso é ótimo porque eu, por exemplo, odeio séries que têm 453435435 episódios na primeira temporada. Esse tipo de coisa dá tanta preguiça, tanta preguiça, que eu enrolo pra sempre a série [Arrow, oi?] e acabo vendo outras séries, lendo livros, vendo filmes e faço QUALQUER COISA menos terminar a maldita temporada [para chegar na segunda e me deparar com 454335435435335 episódios de 45343435435435435 dias de duração cada].

Esse ponto me ganhou DEMAIS em Daredevil. Além, claro, a penúltima cena. Esperem para ver: a cena é maravilhosa, sensacional. Simples, intercalada com outras cenas também, mas que, por algum motivo, me fez amar ainda mais a série e sentir vontade de correr para o segundo episódio - o que, aliás, farei de tarde. Pretendo terminar a primeira temporada até domingo.

Para quem ainda não viu: veja. Para quem acha que pode ter ficado ruim: não ficou.

Daredevil promete ser realmente muito boa, e, ainda esse ano, poderemos ter o lançamento da série sobre a Safira!

Fiquem no aguardo.

0 comentários :

Postar um comentário