17 de outubro de 2014

Magnus Chase e os Deuses de Asgard - novidades e especulações



É, povo. Sei que muita gente já sabe que Rick Riordan confirmou e até anunciou o lançamento do primeiro livro da sua nova série sobre mitologia nórdica, "Magnus Chase e os Deuses de Asgard" e eu mesma postei aqui sobre isso. Acontece que eu ainda não havia visto a sinopse de Magnus Chase e também não sabia exatamente a data de lançamento do primeiro livro.

"A Espada de Verão", primeiro livro dessa nova série, está previsto para sair dia 06/10 de 2015. Ou seja, em menos de um ano (mas ainda falta muito). A sinopse seria a seguinte:

"Magnus Chase sempre foi uma criança problemática. Desde a misteriosa morte de sua mãe, ele viveu sozinho nas ruas de Boston, sobrevivendo graças à sua sagacidade e mantendo-se um passo à frente da polícia. Um dia, ele é encontrado por um tio que nunca conheceu – um homem que sua mãe considerava perigoso. Seu tio lhe conta um segredo impossível: Magnus é filho de um deus nórdico. Os mitos Viking são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e monstros nórdicos estão se agitando perante o dia do juízo final. Para evitar Ragnarök, Magnus deve procurar pelos Nove Mundos uma arma que foi perdida há centenas de anos. Quando um ataque de gigantes de fogo o força a escolher entre sua própria segurança e a vida de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal. Às vezes, a única maneira de começar uma nova vida é morrendo…"



Ok.

Não sei vocês, mas eu realmente fiquei muito... Incomodada com essa sinopse e o que a série pode "prometer" ser e mostrar sobre a mitologia nórdica. Quero dizer, essa sinopse lembra o que a vocês? A mim, pelo menos, lembra Percy Jackson, e Herois do Olimpo e até As Crônicas dos Kane. É a mesma coisa! O garoto que não sabe de nada, teve algum parente muito próximo morto (Percy teve o "pai" - é, ele não estava morto, mas vocês me entendem - e Carter/Sadie tiveram a mãe/pai) e, UAU, descobre que por algum motivo tem uma ligação forte com Deuses que nunca imaginaria existir.

Por favor, sejamos sinceros. É meio chato ser repetitivo assim, não? Compreendo que, talvez, seja o plano dele juntar as quatro séries de mitologias (percy jackson, herois do olimpo, as crônicas dos kane e, agora, magnus chase) e fazer uma grande série de mitologias misturadas, mas... Precisa ser tudo igual?



Há boatos, aliás, de que em "O Sangue do Olimpo" têm dicas sobre essa nova série e sobre uma possível "união" de todas as séries!

Bem. De qualquer modo, é isso. Temos aqui a data de lançamento, o título do primeiro livro e até a sinopse. Fiquem ligados para mais novidades, e não esqueçam de participar dos sorteios de Sentel York - Os Três Imperadores e de Sob o Olhar das Erínias.

Aliás, amanhã teremos um grande especial aqui no blog: ESPECIAL MAZE RUNNER! Resenhas sobre os três livros e sobre o filme também, fazendo uma grande comparação entre livro/filme.

Até, 

Ana

3 comentários :

  1. Eu li O Sangue do Olimpo e em determinada parte quando estao prestes iniciar a batalha contra os Gigantes, Piper pergunta a Percy e a Annabeth se eles pensam nas famílias deles. Annabeth menciona um tio e um primo que moram em Boston, e também fala que não encontra essa parte da família e que seu pai e o tio de Boston não se dão bem por conta de uma antiga rixa.
    Após ler essas informações, eu tive o crescimento da eesperança que ja tinha. O sobrenome Chase de Magnus mostou a mim e a muitas pessoas que havia algum parentesco entre ele e a Annabeth e por ela ter um primo e um tio que moram em Boston e por Magnus e seu tio morarem em Boston, creio que Rick Riordan nos quis dar uma dica sobre o parentesco entre eles. E tenho esperança de que a Annie e o Percy apareçam em algum dos livros da nova série °▼°

    ResponderExcluir
  2. Eu pensei seriamente que Magnus seria um filho de Anabeth ou até um neto. Sei lá. Espero mesmo que seja um parente próximo de Anabeth e que não seja filho dela já que a mãe dele morre. Não supprtaria se soubesse que ela morre. Em fim. Acho que ele pode ser um neto ou até filho, bisneto, tratará neto, etc!

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, eu não tenho nada contra essa tal de "Repetitividade". Pense nisso como vários contos de uma mesma série. A diferença é que ele não disse que são de uma "mesma série", como Cassandra Clare fez, por exemplo. Mas talvez se vcs pensarem nisso tudo como uma série só, vcs possam se adaptar.

    ResponderExcluir