1 de outubro de 2014

Capitulos de "Cidades-Mortas" disponíveis em PDF!



     Aos interessados na leitura do livro "Cidades-Mortas", de Dêner B. Lopes - nosso autor parceiro - que é um sucesso na literatura atual, vem aqui o grande post da noite:

     Dêner e sua editora disponibilizaram três capitulos iniciais do livro! Esses capitulos estão em PDF, são gratuitos e a única coisa que você irá perder, lendo esses capitulos/livro é a sua alma (porque depois de ler, meu querido, não vai mais conseguir parar e vai precisar de mais. MAIS. MAIS. MAIS) q

     De qualquer modo, aqui estão os links. Eu coloquei no MEGA e no 4SHARED, porque são dois sites bons para downloads e porque são os únicos que eu conheço (risos). Também tinha o dropbox, mas MUITA gente se enrola pra pegar coisas lá, enfim. Aqui estão os links:

Cidades-Mortas MEGA
Cidades-Mortas 4SHARED

     Pra quem ainda não conhece o livro (você esteve em Marte ou o quê?), Dêner se inspirou na trilogia Jogos Vorazes, da autora norte-americana Suzanne Collins, para escrever sua série de livros "Cidades-Mortas". É uma série que, diferente de Jogos Vorazes, mostra como é essa coisa da "cidade-morte", dos jogos e da sociedade em todos os países! Diferente de Jogos Vorazes, por exemplo, que mostrava as coisas somente do ponto de vista do Distrito 12, e até hoje nunca soubemos como eram as coisas no 10, ou no 2. Achei isso muito legal, mesmo, e é uma série que MERECE DESTAQUE!

     Ainda aos interessados, aqui vai a sinopse e capa:

"Arthur Noah é um adolescente órfão e medroso de 16 anos que é atormentado dia após dia só pela simples menção do Festival das Cidades-Mortas. O Festival acontece uma vez por ano, no início do mês de dezembro, e é exibido para toda nação por TV aberta durante exatas duas semanas. Um grupo de jovens, de 15 a 18 anos, é escolhido pelos habitantes votantes de sua Cidade (de antigo nome Estado) para lutar pela sobrevivência durante o reality show na Cidade-Morta escolhida (lugar esse antes conhecido por favela), extinta de vida humana. Cinco milhares de soldados-robôs do Governo são dispersados pela Cidade-Morta, incumbidos unicamente a procurar esses Eleitos e causar-lhes morte lenta e torturante. (No local abandonado se encontra de tudo; desde armas e desodorantes até correntes com o pingente da Máscara de Prata.).

     Arthur, no entanto, numa das saídas livres permitida pelo orfanato à praia, conhece um velho gordo, dono de um quiosque, que lhe pede ajuda. Com o pensamento claro de que seria um dos participantes da nova edição do Festival (pois seus pai, avô e irmão também foram) ele diz ao velho que não precisa de dinheiro nem de nada em troca. Porém, ao final do expediente, o velho lhe oferece um cigarro de maconha (algo muito caro e proibidíssimo pelo Governo, e quem fosse pego portando tal droga seria imediatamente preso, sendo ele quem fosse), dizendo-lhe que aquilo fazia desaparecer todos os problemas. E é isso que Arthur quer; por isso aceita. Como o prazo para voltar ao orfanato estava acabando (e o rapaz não podia fumar lá dentro, em meio a chusma de pessoas), ele, ao notar as ruas sem movimento, acende a droga. Pouco depois, distraído, esbarra em alguém, que para seu azar é um policial. Arthur é preso, levado até a delegacia.

     Em sua cela, conhce um outro jovem; William; um alguém controverso, rechonchudo e espinhento; além de racista e perigoso, mas incrivelmente de bom coração e alienado, que simplesmente não percebe quando está sendo suportável ou insuportável para Arthur. Era bom e mau para este. Bom porque jovens presos não podiam ser votados para o Festival, e mau, pelo fato de estar preso num lugar pequeno e frustante, com alguém que ele definitivamente não gostava. Os dois, durante os dias que se passam, arrumam uma maneira de fugir e conseguem; justo no Dia Primeiro do Festival, onde, na delegacia, policiais (robôs ou humanos) estavam em falta. Mas algo inesperado acontece, pois ao fugirem sob uma viatura, esta os leva diretamente para a Cidade-Morta sede; eram as viaturas de polícia que levavam os Eleitos para lá.

     Em pico de audiência por dois jovens adolescentes presos invadirem um Festival mundialmente conhecido, os produtores permitem tal ação de deixá-los participar, mas, se sobrevivessem ao final das duas semanas, apenas um pedido seria lhes conferido, diferentemente dos dois, de qualquer outro sobrevivente. Arthur e William, então, se veem incumbidos a lutar por sua sobrevivência. Com apenas uma bala na arma P-LB, roubada do policial-carcereiro na fuga da delegacia, e uma caixa de fósforos, eles precisam se unir.

     Até que as coisas comecem a mudar"


Editora: Chiado
Ano: 2014
Autor: Dêner B. Lopes

    Muito bem, povo. Aí está pra vocês, o link dos downloads e tudo mais. Caso queiram saber minha opinião na resenha desse livro, podem clicar neste link aqui: resenha. :3

     Espero que tenham achado interessante o post, e que leiam muito! Comentem aqui o que acharam sobre os três primeiros capitulos ^^

     Ana

2 comentários :

  1. Já baiei, estou ansiosa para ler *-*
    Adorei o post, há estou seguindo o blog, se puder retribuir agradeço <3
    http://priscilaashwell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, você deixou o link na nossa postagem e estamos lhe visitando. Parabéns pelo Blog, já estamos seguindo. AGORA É SUA VEZ! Esperamos sua visita em nosso blog, siga e curta: www.unhaebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    Facebook: Unhas&bocas

    ResponderExcluir