8 de setembro de 2014

Seablue em PDF gratuito e com nova capa!!



    Para os fãs dos e-books, aqui vai uma boa nova pra vocês: a autora Raquel Pagno disponibilizou um de seus livros para download gratuito! O livro é "Seablue" esse e-book já vem que a nova capa brasileira (que, preciso confessar, achei ainda mais bonita que a portuguesa) e também uma nova edição do próprio livro! Essa edição brasileira é mais que nova, acabou de sair do forno, e está prontinha para todos vocês, seus lindos, que querem comprar e ler Seablue da Raquel.

    Pra quem não se lembra, Raquel é autora de outros livros como "Legado de Sangue" [com o nome "Rubi de Sangue", em Portugal], Seablue - que é este - e "Herdeiro da Névoa", que está no sorteio do blog! [caso ainda não tenha participado, basta entrar no post fixo do facebook e ver as regras :D].

    Sobre o livro, Seablue, nós temos resenha aqui - que foi escrita no "Dia da Pagno", domingo -, e caso você queira fazer download do livro, basta clicar aqui. Para os interessados, heis a sinopse e a nova capa linda:


    "Eduardo levava uma vida simples e tranquila, até o furacão Daniele passar por ela. Nunca imaginara sentir-se tão apaixonado e menos ainda que em tão pouco tempo estaria de casamento marcado com Daniele Cascais, filha do grande ator Rudson Cascais. Até mesmo a viagem de lua de mel já estava marcada. Passariam abordo do Seablue, o terceiro maior transatlântico do mundo. Tudo estaria perfeito se não fosse pelo mau pressentimento que assolava Eduardo dias antes do embarque. Estaria apenas ansioso pela proximidade da viagem e do casamento? Daniele afirmava que sim. Sabia que Eduardo nunca tinha feito uma viagem tão demorada e não se sentia bem por ter que deixar a escola de música nas mãos de terceiros. Mesmo assim ela decidiu convencê-lo a relaxar. Ela sempre o convencia.
    
    Em outro ponto de São Paulo, morava Joana, uma jovem que viera do interior para estudar arqueologia, com o sonho de viajar o mundo e desvendar os mistérios da humanidade. Na faculdade, fez amizade com Brigite, que apesar de meio aloprada, não era má pessoa e que acabou por levar Joana até Igor. Apesar dos protestos do pai de Joana, Igor pretendia pedi-la em casamento, surpreendendo-a com o pedido e as passagens para um a inesquecível viagem a sós. Um dos sonhos de Joana seria finalmente realizado, embarcariam em uma semana no Seablue. Seria perfeito! Como ela sempre sonhara!

    Mas eles não contavam com as traquinagens do destino, que inesperadamente colocaria as vidas de Joana e Eduardo em xeque e faria com que Daniele e Igor aprendessem a conviver e superar os obstáculos causados pela solidão e pela dor de perder um amor verdadeiro"

        Eu acho e-books gratuitos algo extremamente interessante! Vejam bem, sei que tem gente que não suporta e-books, acha que os livros físicos são muito melhores e que sambam nas inimigas [que, no caso, são os e-books. risos], mas eu não acho que seja bem assim. As duas coisas estão aí pra nos auxiliar, de uma forma ou de outra, a obter conhecimento, lazer, prazer... E dá pra usar os dois de uma forma razoavelmente boa e pacífica, sem conflitos internos [Q].

    O PDF, por exemplo. Eu não gosto de ler e-books, de verdade, prefiro ler livros físicos, MAS por uma questão econômica eu disse a mim mesma que só iria comprar livros depois de lê-los e gostar da história. O que significa que eu leio os e-books gratuitos na internet pelo meu tablet e que depois, se eu gostar, eu compro o livro! É muito mais prático, se eu não gostar do livro simplesmente apago da biblioteca do meu tablet e do meu PC e fim. Não gastei dinheiro à toa. O mesmo funciona para novas sagas: começo a ler a saga até seu último livro [ou, último livro lançado] e vejo se vale a pena comprar o box! Essa técnica já me salvou de boas decepções literárias que poderiam virar decepções econômicas [tipo a série da Maldição do Tigre, que é tão decepcionante que me fez perder a vontade de comprar os livros, apesar das capas lindas QQ].

    Então, enfim, eu acho que dá pra unir e-books e livros físicos de uma forma muito legal. ESPECIALMENTE quando o autor ainda não publicou seu livro físico [ou porque não quer - tem desses também - ou porque é caro! Publicar livros físicos é bem caro, caso não saibam]. Quantos livros em PDF ou EPUB eu já não li porque o autor só havia publicado em e-book? Quantos autores parceiros eu já não fiz por, simplesmente, aceitar os e-books ao invés de obrigá-lo a me enviar os livros físicos? 

     Enfim.

[Heis a página de download. Para os que não têm leitor de PDF, podem baixar ali naquela caixa ao lado. Bem prático e fácil, com sinopse, informações da autora e da editora e um link bem acessível]

    Aliás, Raquel também vai disponibilizar para download gratuito do e-book "Legado de Sangue", na semana que vem! Iremos anunciar aqui também, não se preocupem, assim que ela colocar o livro lá. De qualquer modo, fiquem ligados! O sorteio vai acabar no final desse mês, e é bom que vocês fiquem atentos a ele.

    Raquel também vai colocar alguns marcadores em Herdeiro da Névoa, para o sortudo ou sortuda que levar o livro! :D

    Além disso, teremos outras novidades em breve. Incluindo um outro sorteio do nosso autor parceiro Paul Fabien, que esteve na Bienal, e também muuitos outros sorteios! Fiquem MUITO atentos a isso!

    Até breve

    Ana

3 comentários :

  1. Oi Ana,
    Valeu pela dica.
    Entreu pro mubdo dis e-books a pouco tempo.
    Já estou baixando o pdf 😍

    Beijão
    literamusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego! Fico feliz em ver que gostou da dica :D

      Espero que goste do livro. Caso se interesse, temos ainda 'rodando' o sorteio de "Herdeiro da Névoa", da Raquel, no nosso blog!

      Beijão :)

      Excluir