26 de junho de 2014

Caixa de Correio



    Meu povo querido, como eu havia anunciado, esse post irá falar sobre o livro que eu ganhei de presente em um amigo secreto literário. Eu preciso dizer que eu estava com muita vontade de fazer esse post não só porque é legal falar sobre livros que eu ganho e tal (acho que todos gostam de fazer isso), mas também para, me desculpem, mostrar a beleza que eu ganhei.

    O livro é o conhecido "O Hobbit", do Tolkien e faz parte do grande mundo de Senhor dos Anéis (me corrijam se eu estiver errada, nunca li Senhor dos Anéis e nem vi os filmes - sou leiga no assunto q) que nós sempre ouvimos falar dos fãs e em tirinhas e montagens pelas redes sociais (eu acho que o Gandalf é de Senhor dos Anéis, não?).

    De qualquer forma, aqui vai:

"Inesperadamente, Bilbo Bolseiro, um hobbit de vida confortável e tranquila no Condado recebe a visita de 13 anões e Gandalf que o arrastam em uma jornada através das montanhas e das terras ermas enfretando trolls, orcs, wargs, elfos para o resgate de um tesouro muito bem guardado por Smaug, o dragão. Bilbo se vê em diversas confusões e encontra algo que mudaria não só sua vida como de toda Terra-Média."

Autor: J. R. R. Tolkien

Editora: Martins Fontes.
Ano dessa edição: 2013 (1ª ed).
Ano de lançamento: 1937 (o primeiro lançamento de O Hobbit).
Número de Páginas: 376.



    Eu acho que todos aqui já ouviram falar de O Hobbit, não somente por conta do filme que lançou há algum tempo e fez o maior sucesso, mas também por conta do sucesso que esse livro carrega por si só. Todo mundo, também, já ouviu falar de O Senhor dos Anéis porque, bem, é uma trilogia EXTREMAMENTE famosa - tão famosa quanto o meu amado Harry Potter, por exemplo - e que ainda hoje faz muito sucesso, com seus filmes e com edições especiais dos livros que chegam a dar água na boca (mesmo sem ter lido, eu tenho vontade de quebrar meu código de leitora e comprar os livros mesmo assim).

    De qualquer forma. Eu ganhei esse livro aqui de um amigo secreto e, gente, vocês não imaginam minha reação ao vê-lo.

    O que posso falar sobre ele? É extremamente lindo. A capa é dura e o livro todo é envolto com uma espécie de tecido (não faço ideia do que seja isso). As letras do título são grandes e bem douradas, e alguns detalhes do desenho - como as pontas das folhas, por exemplo - também são pintalgados de dourado.


(Gente, que capa absurdamente linda. Quase tive uma sincope quando abri o pacote S2)

    A parte de trás também é bem bonita, mas não contém os 'pintalgados' em dourado, deixando tudo mais "normal". Além do que, a envergadura também é muito bonita, com "O Hobbit" em dourado, o nome de Tolkien e uma runa bem acima.

(Bem lindo, não?)

    Sobre a parte interna no livro, nós temos folhas bem grossas, brilhosas, com letras grandes e bonitas. Há ilustrações por todas as folhas e começos de capitulos, e também algumas ilustrações bem grandes que ocupam uma página inteira.

(Os desenhos são lindos também)

(E aqui mais um detalhe de um novo capitulo. Vejam as letras relativamente grandes, com o desenho logo acima do título do capitulo. Com certeza, essa é uma edição extremamente caprichada e charmosa! Eu adorei esses desenhos).

    Não sei sobre o conteúdo porque nunca li nem O Hobbit normal, nem as outras edições, então, não sei se o texto foi modificado ou algo do tipo - eu duvido muito, mas às vezes acontece de edições especiais terem textos modificados. Como não é uma adaptação, estou muito segura de que a história é como todas as outras de O Hobbit.

    Bem. Não sei quanto custou, porque foi um presente, mas não acho que tenha sido barato. A pessoa que me tirou comprou no FNAC, mas teve uma relativa dificuldade para encontrar esse livro.

    De qualquer forma, essa é a minha caixa de correio. Espero que tenham gostado, porque eu simplesmente AMEI meu presente.

    Até breve,

    Ana.

1 comentários :

  1. Aaaaaaaaaahhh, esse livro é tão lindo!!! Simplesmente perfeito!
    Tive que me controlar para não comprar para mim. É caro, sim. Foi isso o que me impediu, haha. Mas não é pra menos. Vale cada centavo! Posso imaginar o quão feliz você ficou em ganhar de presente! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir