15 de maio de 2014

Novo filme de Peter Pan


Filme conta a história do passado de Peter e está previsto para lançar em julho de 2015.


    E parece até que foi ontem que eu fui aos cinemas, com uns 7, 8 anos, ver aquele filme do Peter Pan, com o Jeremy Sumpter como Peter, a Rachel Hurd-Wood como Wendy e Jason Isaacs como Capitão Gancho (nosso queridíssimo Lúcio Malfoy que, aliás, fazia também o pai da Wendy no Peter Pan!). Parece mesmo que foi ontem que eu vi esse filme nos cinemas e me encantei, pela primeira vez, com a história do menino que não queria crescer.


(Quem não se lembra desse mocinho como o encantador e meio infantil Peter?)

    Mas, aparentemente, o filme terá uma nova versão! A Warner anunciou, em seu site de notícias no dia 24 de Abril, que Peter Pan teria uma nova versão, baseada na história de Peter, o órfão que vai parar na famosíssima Terra do Nunca e descobre que está destinado a ser para sempre o herói que nunca cresce, Peter Pan.

    O que já me parece meio diferente de todos os outros filmes de Peter Pan - ou que tenham relação com a história do garoto - que normalmente retratam a aventura de Wendy, Miguel e João (os irmãos Darling) à Terra do Nunca, acompanhados de Peter e a fada Sininho, e precisam lutar contra o Capitão Gancho. Ou, então, como algumas adaptações diferentes, com Peter voltando à Terra do Nunca (como ocorre no filme "Hook: A Volta do Capitão Gancho", estrelado por Robin Williams, que faz Peter adulto, retornando à Terra do Nunca após ter seus dois filhos sequestrados pelo Gancho).

    Aliás, o que não falta na história da televisão americana/brasileira/mundial é a aparição de Peter Pan, ou Gancho ou Sininho, ou até mesmo uma indicação ou comentário sobre esse personagem encantador criado por J. M. Barrie para sua peça de teatro chamada "Peter e Wendy" e que acabou virando um livro com o mesmo nome - lançado em 1911. Há tantas metáforas, tantas indicações, e aparições dos personagens que é muito difícil mostrar todos. Mas a que ainda está na cabeça de muitas pessoas é a da série "Once Upon a Time".

    Na segunda temporada da série, temos o aparecimento de "Hook", nosso famoso Capitão Gancho, e na terceira temporada temos Peter, Wendy e Sininho também no "elenco recorrente" (que não é o elenco principal). De fato, é bem interessante observar que os clássicos mais "clássicos" da história sempre, sempre estão presentes em qualquer mínimo detalhe de tudo quanto é livro/série/filme.


(Hook de Once Upon a Time. Acho que os produtores do filme querem seguir mais ou menos a mesma linha da série: Hook jovem e bonito)

    Assim sendo, a Warner já anunciou que a fotografia principal começou no dia 28 de Abril, e que o filme será lançado, provavelmente em 17 de Julho de 2015 (claro que essa é apenas uma previsão e pode nem sempre dar certo, afinal de contas, ninguém tem uma bola de cristal para saber exatamente quando o filme será lançado. E, aliás, essa é uma previsão para os cinemas americanos, o que significa que aqui, no Brasil, é capaz de demorar um pouquinho - ou não, sei lá).

    O elenco contará, principalmente, com Levi Miller como Peter, Leni Zieglmeier como Wendy Darling, Garrett Hedlund como Capitão Gancho, e contando também com Hugh Jackman como Barba Negra e Rooney Mara como a indiazinha Tiger Lily, e muitos outros astros americanos.

    A direção vem com Joe Wright, que já é conhecido pelas direções de "Orgulho e Preconceito", "Desejo e Reparação" e pela pré-produção de Anna Karenina, Greg Berlanti, Paul Webster e Sarah Schechter na produção, Tim Lewis como produtor executivo e um roteiro de Jason Fuchs.


(O pequeno Peter Pan. Será que é uma boa opção pro papel?)

    Bem, vamos ver o que esse filme nos traz. Levi Miller é um ator novo, com apenas duas longas e uma participação numa série (Terra Nova) e parece ser bom para o papel (não conheço muito sobre a atuação dele, mas fisicamente ele lembra o Peter), e eu fico muito interessada sobre o papel do Hugh Jackman (o eterno Wolverine), já que este novo Peter irá para a Terra do Nunca e precisará ajudar Barba Negra a salvar sua terra do temível Gancho.

    É um filme interessante, passado na época da Segunda Guerra Mundial, e que finalmente vai abordar o passado de Peter e Gancho, como eu disse anteriormente, diferente dos outros filmes e menções a Peter Pan.

    Vamos esperar para ver, e não esqueça de seguir nosso instagram (@livrosemtdparte) e nosso facebook (facebook.com/livrosemtdparte) para notícias frescas sobre suas sagas, filmes e livros favoritos.

    Até

    Ana.

1 comentários :

  1. Peter Pan, meu herói desde a primeira vez que li aqueles pequenos classicos feitos para crianças pequenas! Graças a ele eu nunca tive vontade de crescer! RsRs E ainda não tenho, me considero criança, um bebe de 18 anos!

    gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir