28 de março de 2014

The Staff of Serapis - Novo Conto de Rick Riordan



    E pouco tempo depois do suposto cancelamento sobre A Maldição do Titã - ainda não confirmada pela Fox - Rick Riordan, autor das famosas sagas 'Percy Jackson & Os Olimpianos', 'Heróis do Olimpo' e 'As Crônicas dos Kane' anuncia que publicará um segundo conto misturando dois personagens de Percy Jackson e As Crônicas dos Kane.

(Primeiro conto misturando as duas sagas favoritas da galera: Percy, de Percy Jackson & Os Olimpianos, e Carter, de As Crônicas dos Kane)


    O primeiro, como todos devem lembrar, foi 'O Filho de Sobek', que era um crossover (uma mistura de sagas) de mais ou menos 30 páginas que contava sobre o encontro de Percy Jackson, o filho de Poseidon e protagonista da saga com seu nome, e Carter Kane, um dos protagonistas de As Crônicas dos Kane, narrador e irmão de Sadie Kane. Esse conto foi lançado somente em PDF na internet, e fez o maior sucesso, alegrando o coração dos fãs que desejavam ardentemente um crossover de sagas.

    Depois de algum tempo, mais ou menos em Novembro do ano passado, Rick Riordan respondeu a um comentário em seu twitter sobre uma possível 'continuação' para O Filho de Sobek. Ele disse que "em breve chegaria" e que "está com a minha editora". Fatalmente, os fãs ficaram imaginando se ele estava falando sobre um encontro entre outros personagens - as mais cogitadas, claro, eram Annabeth Chase, nossa sabidinha, e Sadie Kane, a irmã louca e divertidíssima de Carter - ou se seria uma continuação do encontro entre Percy e Carter.

(Esse é o retweet: "Eu preciso de uma continuação de 'O Filho de Sobek", diz o fã, e Rick responde: "Está chegando. Tem uma cópia com a minha editora agorinha. Mais informações depois". Como não manter esperanças? rsrs)


    Após essa dúvida, muitos fãs também começaram a cogitar a possibilidade de Rick Riordan criar uma espécie de "série" misturando os universos 'grego', 'egípcio' e talvez 'nórdico' - por conta na nova série que será lançada pelo autor, em 2015, junto com o último livro da saga Os Heróis do Olimpo - em que talvez um inimigo maior que Gaia ou, enfim, Apófis pudesse ameaçar o mundo e somente a união desses três universos pudesse salvar a todos. Confesso que parece meio loucura da parte dessas pessoas, porque não há muita relação - exceto pelo fato de que Caos é um Deus Inicial, para os Gregos, e Final para os egípcios, assim ele poderia dar meio que uma espécie de ciclo que precisaria ser quebrado. E que também Caos aparece em muuuitas mitologias por aí.

    De qualquer forma, isso ficou martelando na cabeça dos fãs e logo depois desse anuncio de continuação, Riordan divulga que escreveu e publicará um novo conto de crossover: "The Staff of Serapis", que seria algo como "A Equipe de Serapis", e que misturaria as nossas personagens favoritas de todos os tempos: Annabeth Chase, a filha de Atena sabidinha e nerd, e Sadie Kane, a louca, inconsequente e totalmente insana seguidora de Ísis.

 
(Arte oficial de Annabeth Chase: filha de Atena e uma das personagens mais queridas de todas na saga do Percy. Faz parte do grande trio de toda a história. Nos dois filmes, foi interpretada por Alexandra Daddario)


    O conto teria mais ou menos 60 páginas e viria no paperback de A Marca de Atena - terceiro livro da saga 'Os Heróis do Olimpo' - que seria lançado no dia 08/04. E já respondendo aos fãs sobre uma possível 'segunda compra de A Marca de Atena somente para ler o conto', Riordan logo explicou que o lançamento do conto 'The Staff of Serapis' no paperback de A Marca de Atena era só para promover mesmo o paperback e seu lançamento. Na realidade, logo após isso os fãs poderão ler normalmente o conto da mesma forma como fizeram com O Filho de Sobek - por PDF ou ouvir o livro pelo audiobook.

    Para quem quer saber mais sobre o conto, ele tratá Annabeth no metrô e seu impossível encontro com Sadie Kane. As duas mocinhas acabarão encontrando um monstro de duas cabeças e... Sabe-se lá, Deuses, o que vai acontecer! Todos estão muito ansiosos para ver os diálogos e as cenas de Annie e Sadie, afinal de contas, as duas são bem fisicamente parecidas, mas com personalidades bem divergentes! Na verdade, eu estou muito curiosa para saber como Riordan fez para colocar as duas no mesmo espaço.

(E essa é a Sadie Kane, irmã mais nova do Carter e seguidora de Ísis. É uma das personagens mais divertidas de toda a trilogia e, admito, me conquistou insanamente - especialmente a partir do segundo livro. Sadie é uma das minhas favoritas, e metade do mundo a ama q)


    Muitos leitores, ainda, estão comentando que o lançamento desse conto é somente para 'marketing' ou 'ganhar mais dinheiro sobre a série de sucesso'. Eu não acho que seja somente isso. Claro, o homem quer ganhar mais dinheiro, mas ainda assim os fãs estavam implorando para haver uma continuação de O Filho de Sobek! Então, ele juntou o útil ao agradável: lançou a tão esperada 'continuação', com as duas personagens mais queridas e mais geniosas de todas, e justamente no paperback de A Marca de Atena para fazer mais sucesso.

    É isso. Qualquer novidade publicaremos aqui para vocês! Fiquem ligados no blog e no insta, sempre em tempo real avisando sobre tudo o que está acontecendo com o livro e a saga favorita de vocês.

("O Sangue do Olimpo" - Os Heróis do Olimpo / Livro 05. Será lançado, provavelmente, em 2015 e fechará com chave de ouro a saga 'Os Heróis do Olimpo' e a chamada "Profecia dos Sete", na qual em tempestade ou fogo o mundo irá acabar)


    Ainda teremos um post especial sobre o possível cancelamento de A Maldição do Titã e sobre a nova saga Nórdica de Rick Riordan. Além, claro, sobre o famoso O Sangue do Olimpo, último livro da saga 'Os Heróis do Olimpo' e que está deixando os semideuses com os nervos à flor da pele.

    Até breve com notícias da sua saga/livro favoritos,

    Ana.

    E não esqueça de nos seguir no instagram! (@livrosemtdparte).

0 comentários :

Postar um comentário