5 de setembro de 2013


Então, tudo bem? Meu nome é Ana Beatriz, mas as pessoas geralmente me chamam de Bia - ou Ana - tenho 18 anos e sou estudante de Biologia, na UNIRIO.

Sou uma pessoa irracionalmente apaixonada por livros. Desde pequena, por ser muito tímida, aprendi a me refugiar em outros mundos - às vezes em Hogwarts, às vezes na Rua do Medo. E, com o tempo, esse amor pela leitura se desenvolveu e se transformou em 'amor pela escrita'. Hoje, quando não estou lendo - ou ouvindo música - estou com a cabeça nas nuvens pensando em uma nova história.

Acho que não tenho uma "história favorita", já que muitos livros me cativam de formas diferentes, mas eu sou esplendidamente apaixonada por Os Miseráveis, do Victor Hugo, Desventuras em Série, do "Lemony Snicket", Trilogia Millennium, do falecido Stieg Larsson e, hoje em dia, estou alucinadamente viciada em As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin (sou da casa Stark, aliás). Claro que amo outros livros e que na minha estante especial para "Livros de Ouro", eu tenho toda a coleção de Harry Potter, Dom Casmurro, O Mundo de Sofia, Deltora Quest, Gabriela Cravo e Canela e alguns outros. De qualquer forma, amo qualquer tipo de livro que consiga ultrapassar o clichê e me encantar e me cativar de uma forma exótica e instigante - por exemplo, Precisamos Falar Sobre Kevin.

Além de ler, também amo ouvir música, tocar piano e, bem, coletar algas e insetos, mas acho que isso se explica pelo fato de eu ser apaixonada por Biologia - e ser um pouco estranha. Confesso. E também amo estudar francês.

Ah, e eu não consigo acompanhar séries de televisão. Sou muito preguiçosa.

0 comentários :

Postar um comentário